top of page
  • Foto do escritorFincatch

ABMEX inova e lança função inédita de pagamento




A ABMEX uma das maiores plataformas de meios de pagamento do país lançou recentemente uma nova função para facilitar ainda mais a vida dos seus usuários.

Trata-se do Pix Crédito. Ele será disponibilizado no ABMEX Bank que é um banco digital que já conta com milhares de pessoas em sua lista de espera. A funcionalidade ainda é inédita no Brasil.


“Nós estamos trazendo aos consumidores a possibilidade de parcelar as suas compras sem a necessidade de usar o cartão de crédito. E o que é melhor, em pagamentos até 4 vezes o cliente não paga nada de juros”, esclarece Alexander Frota, CEO da instituição.


Como funcionará o Pix Crédito?


A nova funcionalidade será disponibilizada dentro do ABMEX Bank e será muito fácil de usá-la. Basta primeiramente escolher a chave Pix para o destinatário que receberá o dinheiro.


No entanto, na tela “Pagar” haverá uma opção chamada “Parcelar Pix”. É preciso, dessa forma, clicar em “Editar parcelas” e depois definir a quantidade de parcelas que você deseja fazer o pagamento.


Por fim, é só clicar em “Pagar com Pix” para finalizar o pagamento. Será permitido o parcelamento em até 24 vezes. Todavia, para parcelamentos maiores que 4 vezes incidirá uma pequena taxa de juros.


“Essa é uma solução que já está sendo ventilada pelo Banco Central do Brasil, e a ABMEX já se colocou à frente do mercado para trazer em primeira mão essa novidade para os seus usuários”, esclarece Tiago Mascarenhas CMO da ABMEX.


Parcelas serão debitadas nas respectivas datas


Após o usuário selecionar a quantidade de parcelas que deseja pagar, elas serão debitadas nas respectivas datas. Por exemplo, se você comprar no dia 10 de um determinado mês, e dividir a compra em 4 meses, todo dia 10 pelos próximos 4 meses o valor será debitado da sua conta.


Esse controle poderá ser feito de maneira bem simples pelo próprio aplicativo, assim como é feito com o cartão de crédito. Tudo de maneira bem dinâmica para facilitar o entendimento do usuário.


“Nós estamos trazendo para o mercado muito mais do que uma solução. A nossa proposta é garantir mais democracia no acesso ao crédito, principalmente para quem tem dificuldade em ser aprovado no cartão”, esclarece Frota.


A Abmex possui atualmente 900 parceiros registrados nos 27 estados brasileiros. A previsão de faturamento para os primeiros 12 meses de operação apenas com o Pix Crédito é de R$50 milhões.


Tiago Mascarenhas salienta que diante do crescimento, muitos investidores e parceiros estão procurando a startup, e que ela está aberta a negociações para todos os interessados.


Funcionalidade deverá entrar no ar nos próximos meses


Embora ainda não tenha uma data prevista para o lançamento, a nova funcionalidade deverá entrar no ar já nos próximos meses. E os clientes, além das compras parceladas, ainda receberão cashback nas milhares de lojas online parceiras.


“Nós estamos trabalhando para que a funcionalidade entre no ar o mais depressa possível, para que nossos clientes possam desfrutar de cashbacks e ainda ter mais prazo para pagar suas compras”, finaliza Mascarenhas.


Os interessados em ter uma conta na ABMEX Bank, assim como usufruir do novo recurso, já podem entrar para a lista de espera da instituição.


Confira mais sobre a ABMEX lá no nosso site!

24 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page