top of page

Aplicativos que ajudam na divisão das contas de casais e amigos


amigos


Dividir as contas em grupo nunca é uma tarefa fácil. Sejam as contas domésticas, ou principalmente a conta de um restaurante ou um bar, amigos e casais vira e mexe entram nessa discussão de como fazer a divisão.


Quem nunca saiu com um grupo de amigos e percebeu que alguém comeu ou bebeu muito mais e, na hora de pagar a conta, sugeriu dividir a conta igualmente entre todos? É uma situação, no mínimo, peculiar.


Além disso, recentemente houve uma polêmica envolvendo o ator Caio Castro. Ele revelou sua opinião sobre pagar a conta em encontros amorosos, indo contra a velha cultura, onde o homem tem como dever social pagar a conta em um encontro. E isto acabou gerando muita discussão. Independente de quem "deve" pagar a conta, é muito importante discutir sobre como dividir as contas.




Com a tecnologia, as calculadoras e papéis acabam dando lugar para aplicativos que ajudam na divisão de contas. Confira algumas destas opções:


Cumbuca


A Cumbuca oferece conta compartilhada gratuita via aplicativo. O serviço financeiro tem o objetivo de facilitar a divisão e o pagamento das despesas de grupos, casais e famílias.

O app permite que os usuários possam dividir as despesas de forma simples e prática. Para ter acesso à ferramenta, os interessados devem baixá-la e adicionar os familiares ou amigos à carteira. Com saldos individuais, os integrantes da conta decidem a quantia que cada um contribuirá para o pagamento das despesas, que pode ser realizado via PIX, boleto bancário ou débito compartilhado. O aplicativo está disponível nos sistemas Android e iOS.


Junto$


Ferramenta simples e eficiente para organizar e equilbirar os gastos comuns dos casais. É possível criar regras para a proporção das divisões, de acordo com o que o casal achar mais interessante para sua realidade.


MeuCompromisso


A fintech MeuCompromisso é uma conta digital para casais. Com uma única plataforma, as duas partes podem poupar, investir e realizar seus sonhos de maneira conjunta.


Meu Dinheiro


É um aplicativo de controle financeiro que possui em um dos seus planos (Família) a opçãp de todos de uma mesma famílias terem um controle conjunto, participando da gestão financeira.


Noh


A Noh é uma conta digital compartilhada, 100% grátis, feita para simplificar o pagamento dos casais que optam por dividir seus gastos. É possível definir proporções diferentes da divisão, em função do que o casal achar mais interessante para sua realidade. Boletos e pagamentos via Pix, inclusive, também podem ser pagos de maneira dividida. É a única solução que oferece cartão que faz a divisão automática. A conta também tem rendimento (maior do que a poupança!).


Splitwise


Trata-se de um aplicativo estrangeiro que já ganhou uma versão traduzida para o português e que tem a finalidade de ajudar pessoas a controlarem divisão de gastos domésticos, de viagens e entre amigos e casais. O aplicativo mostra o saldo de quem deve para quem, com diversos recursos para o rateio.


Tricount


É um aplicativo para controle e divisão de contas de amigos, colegas de quarto e casais, seja para partilha de viagens, atividades e, claro, para a vida diária.


Quer conhecer mais sobre cada uma dessas soluções? Acesse nosso site e confira!

8.844 visualizações1 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page