top of page

Bitso anuncia sua Web3 Wallet e abre caminho para uma nova era da internet


bitso


A Bitso, empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, agora possibilita às pessoas se conectarem à uma nova era da internet pela Bitso Web3 Wallet. A nova funcionalidade, que estará disponível para todos os usuários da plataforma, a partir da próxima segunda-feira (13 de maio), irá ajudá-los a desfrutar dos benefícios do futuro da internet, finanças descentralizadas (DeFi) e apps, que estão revolucionando a forma como nos conectamos.


Essa carteira é desenhada para se conectar com aplicativos da Web3 e habilita as pessoas a interagir com dApps (aplicativos descentralizados) e gerenciar seus ativos digitais (criptomoedas, NFTs e vários tokens digitais), de forma fácil e em um só lugar. Isso permite a entrada dos usuários na Web3, dando a eles custódia de todos os seus ativos.


Neste momento, a Bitso Web3 Wallet suporta 5 redes (Ethereum, Polygon, Arbitrum, Base e Optimism), permitindo acesso a mais de 2 mil tokens, através de swaps, com os preços mais competitivos do mercado. Enquanto no mundo das criptos a rede do Bitcoin tem um importante destaque, na Web3, o Ethereum é o protagonista, já que é a rede onde a maior parte do ecossistema opera.


"No ano do nosso 10º aniversário, estamos muito orgulhosos em poder lançar um produto que coloca a Bitso no futuro da indústria. Com a Bitso Web3 Wallet esperamos abrir infinitas possibilidades para nossos usuários acessarem as oportunidades do mundo cripto, através de diversas blockchains. Eles podem armazenar ou trocar tokens e NFTs, se conectar com dApps e fazer a web descentralizada uma realidade. Estamos muito felizes por ser a porta de entrada para a Web3," diz Daniel Vogel, CEO e Co-fundador da Bitso.


A era da internet e Web3


Desde seu nascimento, a internet está em constante evolução e teve diversos estágios. O primeiro, conhecido como Web 1.0, durou, aproximadamente, de 1990 a 2004. Entre suas características estava o fato de que era necessário ter conhecimentos especializados em programação para criar conteúdo e a maioria dos sites eram estáticos.


Esse período foi seguido pelo nascimento da Web 2.0, na qual a possibilidade de publicar conteúdos, trocar informações e mensagens e até criar comunidades se tornou realidade. Durante essa fase, as pessoas perceberam que poderiam se tornar criadores de conteúdo e houve uma proliferação de blogs, redes sociais e wikis. Entretanto, mesmo que já fosse possível interagir o controle continuava, predominantemente, com as plataformas e, em alguns casos, a propriedade também era transferida para as corporações.


Alguns anos atrás, com o crescimento da blockchain e a possibilidade de ter conexões digitais sem intermediários habilitadas por essa tecnologia, a ideia de um novo estágio começou a tomar forma: uma internet descentralizada onde as pessoas pudessem retomar o controle de seus dados e de sua privacidade - a Web3.


A estimativa é que o valor global de mercado da Web3 alcance US$6,63 bilhões até 2024 e US$117,58 bilhões até 2033, com um crescimento anual composto de 44,1%.


Benefícios da Bitso Web3 Wallet


A Web3 está relacionada a tecnologias como blockchain, protocolos DeFi e dApps. Ferramentas como a Bitso Web3 Wallet, e o aumento cada vez maior de usos práticos em diferentes segmentos, tornarão mais fácil acessar as possibilidades dessa era.


Como parte do lançamento deste novo produto, uma conversa virtual irá acontecer entre o Daniel Vogel, CEO e Co-Fundador da Bitso e o José Luís Birlaín, Gerente de Produto na Bitso, sobre os benefícios da Web3 e as possibilidades da nova wallet sem custódia da Bitso. A transmissão acontecerá na segunda-feira, 13 de maio, às 21h (horário de Brasília), no canal da Bitso no YouTube.

4 visualizações0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page