top of page
  • Foto do escritorFincatch

Bitso lança serviço de eFX com Cripto e abre novas possibilidades para empresas internacionacionais


mundo

A Bitso, empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto, anuncia o lançamento de seu novo serviço de eFX com Cripto, que permite às empresas realizarem transações internacionais imediatas, de forma regulada, com mais economia e segurança. Unindo os requisitos do registro de operações cambiais com os benefícios das stablecoins, a modalidade surge como uma nova solução para empresas internacionais expandirem seus negócios ao Brasil, atendendo às regulações locais e com menores custos e mais rapidez. Um dos maiores diferenciais da solução é a entrega do valor no próprio dia que o cliente realiza a operação, o que pode reduzir o tempo de remessa de 50% a 75%.


Nos últimos anos, o Brasil tem registrado um crescimento significativo no uso de stablecoins como meio de pagamento. Levantamentos da Receita Federal mostram que só o Tether (USDT) teve quase o dobro do volume do Bitcoin, superando R$271 bilhões desde 2019. Instituições de serviços digitais têm recorrido às stablecoins para ampliar seu alcance global, porém encontram desafios para lidar com diferentes ambientes regulatórios ao redor do mundo. A legislação brasileira tem uma série de particularidades e muitas operações dependem do registro do câmbio. A nova solução eFX com Cripto, além de simplificar a compra de ativos digitais no exterior e viabilizar a arrecadação de reais para pagamentos internacionais, oferece uma forma inovadora de unificar remessas através de API, oferecendo às empresas internacionais uma tecnologia eficiente para atender às suas necessidades cambiais no Brasil e de forma mais econômica do que as opções tradicionais.


“Temos visto cada vez mais empresas optando por pagar seus funcionários e fornecedores em stablecoins, principalmente nos novos setores da economia digital. Muitas já estão substituindo as contas bancárias tradicionais por wallets para agilizar pagamentos internacionais e gerenciar fluxos de caixa em diferentes moedas. Estamos muito felizes em poder criar uma solução inovadora que simplifica todo esse processo para as empresas e cria mais oportunidades de desenvolvimento para o mercado brasileiro”, diz Thales Freitas, CEO da Bitso Brasil.


Dentre os principais benefícios de eFX com cripto para as empresas estão: a possibilidade de realizar pagamentos internacionais de forma instantânea; a redução de custos de transação; a segurança das criptomoedas; a facilidade de utilizar tecnologia de APIs; e a garantia de operar em aderência às regulações locais.

7 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page