A BlockBR, fintech especializada em infraestrutura para tokenização e investimentos de ativos digitais, anuncia sua expansão internacional, iniciando operações nos Estados Unidos com o objetivo primário de facilitar o acesso de investidores brasileiros ao mercado imobiliário americano. Essa iniciativa pretende simplificar o processo de investimento neste mercado, que movimenta cerca de US$ 47 trilhões por ano, e eliminar a burocracia tradicionalmente associada a esse tipo de transação.
Com a nova infraestrutura, a organização estrutura ativos imobiliários para permitir que investidores brasileiros e estrangeiros invistam em imóveis nos EUA de maneira simplificada. Até o momento, o processo tradicional exigia que eles abrissem uma empresa nos EUA, uma LLC (Limited Liability Company), para poderem investir, o que envolvia diversos trâmites burocráticos e taxações complexas.
A solução oferecida pela BlockBR elimina essa necessidade, permitindo que os investidores adquiram tokens RWA atrelados a frações dos imóveis americanos, diretamente no Brasil, em um processo tão simples quanto comprar um produto em uma loja. Com o objetivo de fornecer uma infraestrutura robusta a quem possui excelentes originações de ativos, soluções como esta beneficiam todas as partes envolvidas: do originador e assessor de investimentos até o investidor final.
Esse processo, todo executado com a segurança e transparência da blockchain, reduz consideravelmente a burocracia e as barreiras de entrada para os investidores brasileiros, possibilitando que acessem o rentável mercado de imóveis americano.
“A expansão da BlockBR para os Estados Unidos marca um passo significativo em nossa missão de, através de infraestrutura, oferecermos novos papéis a agentes de mercado e soluções via tokenização que facilitem o acesso a investimentos imobiliários globais”, afirma Cassio J. Krupinsk, CEO da BlockBR. “Estamos entusiasmados com a maturidade adquirida ao longo do tempo em poder construir e oferecer soluções, sempre comentamos que o token será apenas o veículo para que possa trafegar na rodovia chamada de infraestrutura!”, declara.
Krupinsk prevê que a operação de internacionalização da BlockBR gere cerca de US$50mm em novos negócios nos próximos 12 meses. Ele explica que, para viabilizar a iniciativa, a empresa contou com um amplo time jurídico e de compliance, além de uma companhia parceira nos EUA, que estuda e atua no mercado imobiliário americano, seguindo todas as licenças e regulamentações necessárias para selecionar os ativos que interagem com a solução e o token.
“Não há como construir carros velozes e eficientes para percorrer ruas cheias de pedras. Com a tokenização, ou você dirige um veiculo consumindo o que aparecer pela frente ou constrói estradas produzindo mais e mais veículos. Nossa escolha foi desde sempre dar autonomia a quem gera valor e segurança aos reguladores ”, explica.
Yorumlar