top of page

C6 Bank e Nextron se unem para incentivar uso de energia limpa


energia

Os clientes do C6 Bank têm uma nova opção sustentável para economizar no pagamento da conta de luz. A novidade chega por meio de uma parceria firmada com a Nextron - climate tech que tem o propósito de democratizar o acesso às fontes de energia renováveis para a população brasileira. Os clientes pessoa física do banco podem aderir ao serviço de energia renovável pelo modelo de assinatura e obter até 15% de desconto na conta de luz.

Aderir ao benefício e conseguir o desconto não tem qualquer custo para o cliente. Também não é necessário que se instale nada no local de consumo de energia. A Nextron é responsável por conectar as usinas solares às distribuidoras de energia e viabilizar o desconto para o consumidor final, sem qualquer custo ou prazo de fidelidade. Essa energia é gerada de forma sustentável, injetada na rede elétrica e revertida em desconto. A empresa atua em 11 estados brasileiros, entre eles Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul e São Paulo (exceto capital).


Os clientes do C6 Bank que têm gastos mínimos de R$ 150 com a conta de luz podem se cadastrar para obter o benefício. Basta acessar o app ou o site do banco, buscar a Nextron dentro da seção C6+Benefícios e enviar a documentação necessária.

“Pelo lado do C6 Bank, os clientes terão acesso exclusivo à solução de energia renovável com um desconto mensal na conta de luz, sem a necessidade de instalações ou investimento em painéis solares. Já a Nextron terá acesso a uma grande base de usuários para acelerar o nosso negócio”, explica Ivo Pitanguy, CEO e fundador da Nextron. Segundo ele, o objetivo da parceria é oferecer a solução digital da climate tech para toda a base de clientes pessoa física do banco, que já passa de 25 milhões.

“Estamos entusiasmados com essa parceria com o C6 Bank, que fortalece a importância da sustentabilidade e práticas ESG no contexto atual. Na Nextron, acreditamos que a tecnologia é uma ferramenta essencial para impulsionar a mudança para fontes de energia mais limpas e sustentáveis. Esta colaboração vai além de uma relação comercial, é um compromisso mútuo para um futuro mais sustentável”, comenta Roberto Hashioka, CTO da Nextron.

De acordo com Maxnaun Gutierrez, head de produtos para pessoa física do C6 Bank, a parceria é fruto de uma sinergia identificada entre as partes, principalmente no pilar ESG. “Temos trabalhado a questão socioambiental em diferentes frentes e ficamos felizes de oferecer para nossos clientes uma solução que reúne economia na conta de energia e reduz o impacto ambiental”, diz.

Depois que os clientes enviam as informações para a Nextron, por meio do app ou do site do C6 Bank, e a validação é concluída, é possível economizar na conta de luz, gerenciar o consumo, ter acesso à fatura e a pagamentos de forma integrada. O sistema também projeta quanto o consumidor pode economizar no período de 12 meses, mostrando indicadores sustentáveis, como a quantidade de árvores salvas nesse período.

20 visualizações0 comentário

Commenti


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page