Remessa Online e noodle estimulam carreira de criadores de conteúdo
- Fincatch
- há 1 minuto
- 2 min de leitura

A Remessa Online, maior plataforma independente de transferências internacionais do Brasil e a noodle, fintech especializada em soluções financeiras para a Creators Economy, firmaram uma integração que permite aos criadores de conteúdo receber pagamentos de plataformas como YouTube de forma muito mais rápida, com conversão quase instantânea, e com spread até 70% mais baixo que o praticado por bancos tradicionais.
Com a novidade, os creators passam a ter acesso a um modelo de recebimento internacional mais eficiente e conectado ao ritmo real do trabalho digital. Hoje, mesmo produzindo em tempo real, muitos profissionais ainda enfrentam pagamentos que chegam a 3 meses depois. “A parceria nasce para resolver esse descompasso, eliminando etapas que retardam o acesso ao dinheiro e permitindo que o criador receba pelo seu trabalho mais rapidamente”, diz Igor Bonatto, CEO e fundador da noodle.
Um dos grandes diferenciais dessa integração é a conexão automática com o crédito inteligente da Noodle, uma solução exclusiva da fintech que permite antecipar até 10 vezes a média mensal de recebimentos. Isso significa que pagamentos que antes demoravam a cair não apenas chegam mais rápido, como podem ser convertidos em capital de giro ampliado, fortalecendo a sustentabilidade financeira e a capacidade de investimento dos criadores.
A iniciativa oferece mais liberdade e autonomia para quem vive da internet. Mais do que antecipar recebíveis, a fintech atua como agente de transformação do mercado, apoiando a profissionalização das relações entre creators, agências e marcas — e utilizando tecnologia, IA e educação financeira simplificada para reduzir fricções históricas no setor
Somente este ano foram mais de R$200 milhões em transações, sendo YouTube e Spotify os maiores pagadores. Os parceiros conectam a fintech a mais de 11 mil criadores atendidos em sua plataforma, evidenciando o avanço acelerado e a forte demanda por soluções financeiras especializadas em um mercado que se expande rapidamente.
Com a parceria, a Noodle e a Remessa Online inauguram um novo padrão para pagamentos internacionais de creators no Brasil. Ao combinar velocidade, custo reduzido e acesso ampliado a crédito, as empresas criam um modelo financeiro que acompanha a dinâmica da influência digital — um setor vibrante que movimenta milhões, dita tendências e impulsiona uma nova economia construída sobre criatividade, dados e conexões reais. “Creators economy é um setor que trabalha intensamente e agora os pagamentos chegam em poucas horas para continuar acelerando o segmento”, diz Márcio William, CEO da Remessa Online.
.png)















