top of page

Confira 8 plataformas para venda de ingressos para eventos

Atualizado: 8 de abr.


evento

Imagine organizar um evento no qual seja necessário mandar para cada inscrito um link de cobrança, ou pior ainda, os dados bancários para a realização do pagamento. Daria uma trabalheira, não é mesmo?


Mas fique tranquilo(a), pois existem ótimas soluções que surgiram para facilitar a vida do organizador do evento! Podemos dizer que são verdadeiros “e-commerces de eventos”, visto que o interessado em participar no evento se inscreve e paga tudo virtualmente. O organizador do evento tem um painel de controle no qual pode acompanhar as inscrições e pagamentos.



E o melhor, estas plataformas não servem apenas para eventos digitais! Elas funcionam para os eventos físicos também, possibilitando todo o processo de inscrição e pagamento em uma única plataforma, totalmente digital.


Confira abaixo algumas destas plataformas:


  • Formas de pagamento: cartão de crédito, Pix, boleto bancário ou Mercado Pago

  • Custos 

    • A taxa de serviço do Lets é 7,99%, e Independente da forma de pagamento

    • A taxa mínima é R$2,00

  • Prazo para repasse: O repasse dos valores dos eventos é realizado em "D+3", o que significa que após a data de finalização do evento, você precisa aguardar 03 dias para receber o repasse automaticamente. Existe a possibilidade do adiantamento de ate 70% do repasse antes do evento.


Sympla


  • Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário, Apple Pay, Pix, Google Pay, Nupay.

  • Custos

    • Eventos gratuitos: R$ 0

    • Eventos pagos: 10% por ingresso ou valor mínimo de R$ 2,50 por ingresso

    • Transferência para conta bancária: R$ 7,50 por evento (exceto Banco do Brasil Bradesco, Itaú ou Santander)

    • O produtor pode decidir se quer ou não repassar a taxa para o público

    • Sympla Live e Sympla Play: Taxas específicas para essas ferramentas. Sympla Live é 10% da inscrição (ou o mínimo de R$ 2,50) + R$ 2,50 por venda e sempre absorve a taxa, enquanto Sympla Play tem uma taxa de 10% + R$2,00 por venda.

  • Prazo para repasse: 3º dia útil após o evento, até às 18hs do dia de repasse


Eventbrite


  • Formas de pagamento: cartão de crédito/débito e boleto bancário

  • Custos

    • Eventos pagos: 6,99% por ingresso vendido no plano Essentials e 9,99% no plano Professional

    • Por padrão, as taxas de emissão de ingressos são pagas pelos compradores dos ingressos. No entanto, ao criar um tipo de ingresso pago, você pode escolher quem pagará as taxas de emissão de ingressos.

  • Prazo para repasse: Até 3 dias após o término do evento


Even3

  • Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário ou PIX

  • Custos

    • Eventos gratuitos: R$ 0

    • Eventos pagos: 10% por ingresso vendido ou taxa mínima de R$ 2,50 por ingresso

    • Transferência para conta bancária: R$ 3,50

  • Prazo para repasse: Independente do participante pagar parcelado ou à vista, cartão, boleto ou Pix, assim que o pagamento do seu participante é aprovado, o valor vai automaticamente para o status PROCESSANDO. Após 10 dias esse pagamento ficará DISPONÍVEL para saque. A partir desse momento, você poderá solicitar a transferência do valor disponível para a sua conta bancária, ou poderá deixar na plataforma e sacar só quando precisar. Após a solicitação do saque pelo Organizador, a Even3 tem até 15 (quinze) dias corridos para disponibilizar o valor solicitado.


  • Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário ou PIX

  • Custos

    • Plano Basic: 7,5% por pagamento online

    • Plano Up: R$ 499 por mês + 4,5% por pagamento online

    • Plano Premium: mensalidade personalizada + 4,5% por pagamento online

  • Prazo para repasse: de 15 dias corridos (Plano Premium) a 60 dias corridos (Plano Basic)


Ingressolive

  • Formas de pagamento: cartão de crédito ou boleto bancário

  • Custos

    • Ingressos: 10% sobre ingressos vendidos (valor mínimo de R$ 3,00)

    • Transferência para conta bancária: R$ 3,50

    • Você escolhe se o comprador ou você paga por essa taxa de serviço

  • Prazo para repasse: até 48 horas úteis após o evento


Fourpass

  • Formas de pagamento: cartão de crédito, Pix ou boleto bancário

  • Custos

    • Eventos gratuitos: R$ 0

    • Eventos pagos: 9% sobre ingressos vendidos

  • Prazo para repasse: semanalmente


Appticket

  • Formas de pagamento: cartão de crédito, boleto bancário, débito online ou Paypal

  • Custos

    • Ingressos: 10% sobre ingressos vendidos (valor mínimo: R$ 2,00)

    • Transferência para conta bancária: R$ 7,50 (exceto Itaú)

  • Prazo para repasse: até 3 dias úteis após o evento


Quer conhecer e comparar mais sobre estas plataformas? Acesse nosso site e confira!

8.505 visualizações1 comentário

1 Comment


Olá, Victor, aqui é a Alyne da Ingressolive! Primeiramente, é uma honra a menção à nossa empresa. Gostaríamos de informar que, na nossa plataforma, não existe mais cobranças por transferências bancárias e o repasse acontece em até 48 horas úteis após o evento. Se precisar de qualquer coisa, estaremos à disposição. 😀

Like
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page