top of page

Conheça 5 fintechs que contribuem para o empoderamento financeiro feminino!




Cada vez é mais comum encontrarmos fintechs que trazem soluções voltadas para nichos específicos. Um destes nichos que começa a ser atendido por algumas fintechs é o das mulheres.


Infelizmente, a desigualdade de gênero sempre se mostrou presente quando o assunto é finanças. Um dos exemplos mais marcantes disso é a chamada “Pink Tax”, conhecida por aqui como Taxa Rosa. Trata-se de uma taxa que mostra a diferença de preços dos produtos destinados para mulheres ou meninas. De acordo com uma pesquisa da ESPM, os produtos rosas ou com personagens femininos são, em média, 12,3% mais caros que os regulares.


E não é só nos preços que há essa discrepância. Quando falamos de salários, as mulheres, em média, também são pior remuneradas do que os homens. De acordo com o Caged, apenas em três das dez carreiras com maior geração de postos de trabalhos há equiparação salarial entre gêneros.


E nos investimentos, infelizmente, também acaba havendo uma nítida diferença entre gêneros. De acordo com a quarta edição do Raio-X do Investidor Brasileiro, realizado pela Anbima, dos investidores brasileiros, 55% são homens e 45% são mulheres.

Ou seja, seja em função da diferenciação de preços, seja em função da renda, ou até em função de investimentos, há uma grande necessidade por soluções que motivem e auxiliem as mulheres a se equipararem aos homens, do ponto de vista da Educação Financeira. Pensando nisso, listamos abaixo algumas fintechs que têm contribuído cada vez mais com este movimento:


o Soluções: é o banco digital das mulheres, feito por mulheres para mulheres. Busca atender a necessidades específicas, que só as mulheres conhecem. A ElasBank nasce com a promessa de ser um banco inclusivo de promover as mulheres no mundo dos negócios, a partir da inclusão financeira no mercado de investimentos. Por isso, a Empresa ElasBank oferece um serviço personalizado do tipo 3D -Desonerado, Descomplicado e Desburocratizado. Mulheres podem investir na ElasBank sem dificuldades ou complexidade, com serviço de investimento facilmente acessível em qualquer lugar do Brasil, online. A plataforma faz o aconselhamento financeiro de forma segura e precisa


o Soluções: é a plataforma inteligente de gestão financeira para pequenas e microempresas. A fintech simplifica a vida das empreendedoras para que elas possam se dedicar ao que fazem melhor: cuidar das suas vendas e dos seus clientes.


o Soluções: assistente financeira inteligente que ajuda a criar um mundo onde as mulheres tenham liberdade financeira e sejam mais felizes.


· Accredito – Programa Accredito Mulher Empreendedora

o Solução: linha de microcrédito para aquisição de mobiliários, equipamentos, ferramentas, insumos e capital de giro.


· Nu Invest – Nós, mulheres investidoras

o Solução: comunidade só de mulheres, para falar sobre investimentos


Quer conhecer mais sobre estas plataformas? Acesse nosso site e confira!

190 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page