top of page
  • Foto do escritorFincatch

CPFL expande fintech Alesta e firma parceria com Matera




A CPFL, grupo do setor de energia do Brasil, firmou parceria com a Matera - empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros para expandir a fintech Alesta, com o intuito de ampliar os serviços de financiamento aos clientes da companhia.

Com processo totalmente digital, o empréstimo da Alesta é uma maneira simples, fácil e sem burocracia, de quitar uma ou mais contas de energia, sem a necessidade de sair de casa. “Temos um grande desafio pela frente que é continuar inovando em serviços para ser competitivo neste mercado, por isso, até 2023, além de atender a todas as distribuidoras, a Alesta deve incorporar mais opções de pagamentos para aumentar as alternativas aos clientes”, reforça Fernando Antonaglia, Diretor da Alesta.

Isso é possível, porque a Matera fornece à Alesta a solução de Core Banking com os módulos que permitem a geração de empréstimos e operações de crédito, além de toda estrutura de relatórios que devem ser enviados mensalmente ao Banco Central.

Para Diogo Meirelles, Diretor Executivo da Matera, a parceria é um destaque na trajetória da empresa. “É um projeto promissor, por conta das características de capilaridade e potencial financeiro para a CPFL, não há dúvidas do que pode gerar de resultados”.

Sobre a Alesta


Lançada em abril de 2021, a Alesta – braço financeiro da CPFL Energia que atua com crédito para pagamento da conta – passou por um período de adaptação e atendeu, exclusivamente, os clientes da CPFL Piratininga. Agora, como parte do plano de expansão da empresa, a fintech passa a atender também os clientes da CPFL Santa Cruz e, até 2023, a beneficiar todos os clientes do grupo nas quatro distribuidoras, incluindo CPFL Paulista e RGE.

Sobre a Matera


A Matera é uma empresa de tecnologia com foco em soluções e produtos financeiros. Além dos bancos tradicionais e digitais e fintechs, possui clientes em diversos segmentos tais como, distribuição, varejo, consumo, educação, telecom, transportes entre outros. Com um time de mais de 850 profissionais e 35 anos de atuação no mercado, está presente no Brasil, Canadá e avançando em sua expansão internacional com foco nos Estados Unidos. Para saber mais, acesse o site aqui.

7 visualizações0 comentário

Kommentare


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page