top of page
  • Foto do escritorFincatch

Dotz e Speedo fecham parceria estratégica para vendas online


dotz

A Dotz, o maior programa de loyalty do Brasil, com mais de 50 milhões de usuários e a Speedo Multisport, empresa líder em esportes aquáticos, acabam de firmar uma parceria inédita para gerar benefícios para os consumidores. Na prática, cada usuário Dotz ganhará entre 2 e 10 pontos por R$ 1,00 gasto no site da Speedo Multisport.


Desta forma, uma compra de R$ 100,00 poderá somar até mil Dotz. O acordo faz parte da estratégia de crescimento da Speedo que, mesmo em um ano difícil para o varejo, deve crescer 30% o faturamento em 2023. “Estamos crescendo em todos os nossos canais. O ano de 2023 está sendo surpreendente para nós, mesmo com todas as incertezas e, a maior aceleração, está acontecendo justamente no e-commerce”, explica Roberto Janoletsky, Diretor-Geral da Speedo Multisport.


Para ganhar os pontos, o usuário precisa estar cadastrado no programa da Dotz. Se for um consumidor que já comprou no site oficial da Speedo Multisport a recompensa será de 2 pontos a cada R$ 1,00 gasto. Porém, se for a primeira compra, será creditado 10 pontos a cada R$ 1,00 gasto. “É uma forma bastante atrativa de trazermos novos consumidores para conhecerem nosso e-commerce. Com uma base de mais de 50 milhões de usuários, acreditamos num aumento considerável no faturamento”, ressalta Janoletsky.


Para o executivo da Speedo Multisport, as parcerias estratégicas são uma forma de alavancar as vendas e o alcance da marca de uma forma rápida e com baixo risco, desde que um importante estudo preliminar seja feito para garantir a conexão entre as marcas e o público-alvo. “Estamos sempre abertos a ouvir qualquer empresa que tenha fit com a Speedo Multisport e acredite na força da nossa marca. O cross entre os públicos agrega valor e faturamento para ambos os lados. Este tipo de ação é uma das estratégias que estamos utilizando para crescermos fortemente em 2023, mesmo sendo um ano que grande parte do varejo passa por dificuldades”, finaliza.


O vice-presidente de Loyalty da Dotz, Ricardo Magalhães, explica que essa parceria chega para fortalecer ainda mais o ecossistema da companhia, incrementando ainda mais a alta variedade de oportunidades de acumular e resgatar benefícios. “Uma colaboração com a Speedo, que é líder em seu mercado e que está em forte expansão, vai ao encontro da nossa estratégia de crescimento acelerada e de, cada vez mais, marcar presença em todos os momentos de consumo dos nossos clientes. A parceria é inédita, onde iniciaremos a operação via canais digitais, pelo app e site Speedo, e temos em vista uma expansão em breve. Nossa expectativa está altíssima em alcançarmos ótimos resultados em conjunto”, completa Ricardo Magalhães.

9 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page