Fintech aposta em antecipação de recebíveis para ajudar empresas
- Fincatch
- 26 de mar. de 2024
- 1 min de leitura

O acesso ao crédito ainda é desafiador no Brasil, principalmente para pequenas e médias empresas. Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que 54% dos donos de negócios tiveram empréstimo negado. Para ajudar a desburocratizar processos e impulsionar o fluxo financeiro das empresas surgiu a atify Capital. Atuando desde 2020 com um amplo portfólio de soluções, a fintech paulistana aposta principalmente na antecipação de recebíveis para facilitar o acesso ao crédito para pequenas e médias empresas.
Conhecida também como factoring, a alternativa vem ajudando diversos segmentos como varejo e indústria em todo o Brasil. De acordo com Cristiano Belo, Gerente da atify, essa é uma demanda que está em constante crescimento. “Muitos empreendedores acabam fechando as suas portas por falta de planejamento e fluxo de caixa suficiente para seguir as atividades. Queremos ser um grande aliado nesse sentido”, comenta.
“Com isso, o consumidor final pode pagar o produto ou serviço da forma que preferir.
Quando ele decide fazer à prazo, é aí que entramos para que esse recurso caia rapidamente para o vendedor e ele consiga arcar com os seus compromissos, seja pagamento de funcionários, aluguel, ou até mesmo ter mais margem para negociar com os fornecedores pelo pagamento à vista”, finaliza o executivo.
Commentaires