top of page

Fintechs brasileiras se destacam na Endeavor Outliers 2024

Atualizado: 22 de mai.


fintechs

A Endeavor publicou mais uma edição do "Endeavor Outliers". Trata-se de uma lista dos Empreendedores Endeavor que lideram as scaleups de crescimento mais rápido na comunidade, bem como aqueles que conduziram suas empresas a saídas significativas e agora buscam multiplicar seu próprio impacto como modelos para a próxima geração de fundadores.


A cada ano, a Endeavor reconhece as empresas de melhor desempenho e crescimento mais rápido da comunidade Endeavor como Endeavor Outliers. O objetivo é tanto destacar empresas excepcionais que estão sendo construídas em lugares inesperados quanto criar uma comunidade exclusiva onde os fundadores possam se conectar, apoiar uns aos outros e inspirar a próxima geração por meio de uma série de eventos presenciais e programações online.


Juntos, os “Endeavor Outliers” arrecadaram US$ 31 bilhões, gerando 1,3 milhão de empregos em 33 países ao redor do mundo. Das 223 ranqueadas, 37 são brasileiras: Alice (healthtech), Alura (edtech), Brex (fintech), CERC (fintech), ClearSale (fintech/Cybersecurity), Cora (fintech), Creditas (fintech), Ebanx (fintech), Flash (fintech/hrtech), Grupo Trigo (foodtech), Hotmart (edtech), Housi (proptech), Kovi (mobility), Loft (proptech), LogComex (logtech), MadeiraMadeira (retailtech), Mercado Bitcoin (fintech), Mottu (mobility), Nelogica (fintech), Neon (fintech), Nomad (fintech), Olist (retailtech), Pier (fintech), Pismo (fintech), QI Tech (fintech), RD Station (martech), Seedz (agritech), Sempre Agtech (agritech), Solfácil (fintech/energytech), Stark Bank (fintech), Swap (fintech), Unico (IDTech/Cybersecurity), VTEX (retailtech), Wildlife (games), Will Bank (fintech) e Zenvia (cloud).


Chama a atenção que das brasileiras listadas, uma grande parcela tem atuação direta ou indireta no universo fintech, com a presença de alguma solução financeira. Confira um pouco mais sobre elas abaixo.


Brex


Fundada em 2017, na YCombinator, em São Francisco, pelos brasileiros Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, a Brex é uma solução que possibilita que empresas gastem de forma mais inteligente com cartões integrados, despesas, viagens e pagamentos — em mais de 100 países.


CERC


Fundada em 2015, a CERC é uma infraestrutura do mercado financeiro que tem como missão viabilizar maior oferta de crédito para empresas. Nascida na nuvem e 100% digital, utiliza a análise de dados e a inteligência artificial para garantir a segurança e eficiência necessárias para que os financiadores realizem mais operações de crédito com recebíveis como garantia, possibilitando que empresas de todos os tamanhos possam investir em seus negócios e crescer.


ClearSale


A ClearSale (CLSA3), com mais de duas décadas de experiência no combate às fraudes digitais, é referência em inteligência de dados e oferece um portfólio completo com soluções flexíveis e adaptáveis às necessidades individuais de cada negócio, composto por múltiplas camadas de proteção e antecipação de riscos em diversos setores, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações, dentre outros.


Cora


A Cora é uma Conta Digital PJ gratuita, feita para simplificar a vida financeira das pequenas e médias empresas.


Creditas


Creditas é uma plataforma digital focada em melhorar a vida das pessoas na América Latina em 3 ecossistemas: auto, imobiliário e benefícios corporativos. A empresa disponibiliza um amplo leque de produtos e serviços aos seus clientes, incluindo soluções fintech, seguros digitais e soluções ao consumidor, usando sua tecnologia proprietária para oferecer uma experiência única. Sua carteira de crédito inclui crédito imobiliário, de veículo e empréstimo consignado, proporcionando acesso a soluções e serviços com opções integradas de financiamento e refinanciamento.


Ebanx


EBANX é uma fintech brasileira fundada em 2012 que oferece soluções de pagamento que conecta consumidores latino-americanos a empresas globais.


Flash


O Flash possibilita que as empresas centralizem toda sua gestão multibenefícios, de pessoas, controle de jornada, despesas e cartão corporativo de forma integrada. É a primeira empresa de benefícios flexíveis a se tornar instituição de pagamento pelo Bacen.


Mercado Bitcoin


O Mercado Bitcoin é uma plataforma de negociação de criptoativos, com mais de 3,9 milhões de clientes e mais de 220 ativos digitais para você negociar quando quiser.


Nelogica


A Nelogica atua no fornecimento de informações e no desenvolvimento de aplicações avançadas para o mercado financeiro. A flexibilidade de sua linha de produtos faz com que sua carteira de clientes seja formada por investidores individuais, institucionais, corretoras, bancos, empresas de capital aberto, fundações e consultorias. Através da criação de softwares inovadores, proporciona aos investidores um processo de tomada de decisão muito mais seguro, estruturado e preciso.


Neon


A Neon é uma Instituição de Pagamento autorizada pelo Banco Central do Brasil, que atua nas modalidades de emissão de moeda eletrônica e emissão de instrumento pós pago. Foi fundada em 2016 com a missão de unir tecnologia e design para redesenhar e simplificar a experiência financeira das pessoas, além de ajudá-las a gerir melhor o próprio dinheiro.


Nomad


A Nomad é uma fintech brasileira no segmento de serviços financeiros. Fundada em 2019 e lançada oficialmente em 2020 por Patrick Sigrist, um dos fundadores da plataforma de entregas iFood e Eduardo Haber com objetivo de oferecer acesso a serviços financeiros no exterior para brasileiros


Pier


A Pier é uma empresa de tecnologia fundada em 2018, criada para mudar a relação das pessoas com seguros! As soluções envolvem a proteção de carros e celulares de mais de 100 mil brasileiros


Pismo


A Pismo é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma de processamento tudo-em-um para bancos e pagamentos.


QI Tech


A QI Tech oferece infraestrutura tech para crédito, banking, pagamentos, cobrança, onboarding, antifraude e tudo o que você precisa para oferecer serviços financeiros


Solfácil


A Solfácil é um ecossistema de soluções para geração de energia solar no Brasil. A Solfácil também atua como correspondente bancária da SOLFACIL SOCIEDADE DE CREDITO DIRETO S.A.


Stark Bank


Em 2018, impulsionado por uma busca incessante pela excelência, Rafael Stark fundou o Stark Bank. Um corporate bank construído com base em tecnologia financeira de ponta e projetado para atender às demandas de empresas cada vez mais exigentes. O Stark Bank é uma instituição financeira regulada pelo Banco Central do Brasil. Existimos para atender às necessidades de startups e empresas de médio a grande porte em diversos setores.


Swap


A Swap é uma infraestrutura de pagamentos ideal para as empresas que querem alavancar os seus ecossistemas por meio de soluções financeiras.


Unico


A Unico é uma IDTech brasileira a frente da transformação da sociedade por meio da identidade digital. A solução Unico ID Pay A garante a identidade e titularidade do cartão de crédito no momento da compra.


Will Bank


O Will é um banco digital que conta com um portfólio de produtos como cartão de crédito e débito, conta digital, investimentos, crédito pessoal e marketplace.







62 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page