top of page

Fintechs mais uma vez marcam forte presença no ranking dos melhores bancos brasileiros




Como de costume, a Forbes divulgou mais uma edição do seu ranking global de melhores bancos. Como ocorreu nas últimas edições, as fintechs continuam tendo grande destaque na pesquisa, reforçando a posição de mercado que elas vêm alcançando.


A quinta edição do ranking anual, publicada agora em abril, foi feita a partir da parceria entre a Forbes e a empresa de pesquisa de mercado Statista, que entrevistou mais de 49.000 indivíduos em 33 países e em 17 idiomas diferentes. 


Os participantes avaliaram os bancos onde atualmente têm uma conta corrente ou poupança, onde tiveram uma conta nos últimos três anos ou que conheciam através de familiares ou amigos. Qualquer banco que oferecesse uma conta corrente ou poupança era elegível.


Os entrevistados relataram sua satisfação geral com cada banco, assim como se o recomendariam a outros, e então classificaram cada um em cinco critérios: 


  • confiabilidade

  • termos e condições (como taxas e tarifas)

  • atendimento ao cliente (tempo de espera e prestatividade dos funcionários)

  • serviços digitais (facilidade de uso do site e aplicativo) 

  • qualidade do aconselhamento financeiro

Todos esses elementos foram considerados em um sistema de pontuação que também levou em conta os resultados do ano passado com um peso menor; da mesma forma, os bancos conhecidos através de familiares ou amigos receberam um peso menor do que aqueles com os quais o entrevistado teve experiência pessoal. Os bancos com as maiores pontuações finais em seus países entraram na lista final. 


Confira o ranking filtrando apenas pelos bancos brasileiros, com as fintechs em destaque:


1º) Nubank


2º) PagBank


3º) Sicoob


4º) Inter


5º) Sicredi


6º) Bradesco


7º) Caixa


8º) BTG Pactual


9º) Banco ABC


10º) Neon


11º) Banrisul



25 visualizações0 comentário

コメント


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page