

há 6 horas
A Hurst Capital, maior plataforma de ativos alternativos da América Latina, lança a Carteira Internacional Atlas, uma nova forma de investir no exterior com alta rentabilidade e um benefício inédito: o IR Back, que devolve integralmente o valor do Imposto de Renda retido na fonte, na forma de cashback ao investidor.
Com rentabilidade projetada de 19% ao ano em dólar – podendo chegar a 30% em cenários mais otimistas – a carteira reúne quatro operações distintas em setores como tecnologia, inteligência artificial, mercado imobiliário e entretenimento esportivo, com exposição a diferentes moedas e geografias. Além da diversificação, o novo mecanismo de cashback pode aumentar em até 17% a rentabilidade líquida das aplicações.
“É a primeira vez que o investidor tem acesso a uma estrutura internacional tão sofisticada, com retorno em moeda forte e benefício fiscal direto, sem mudar o arcabouço jurídico da operação”, destaca Arthur Farache, CEO da Hurst Capital.
A Carteira Atlas é composta por quatro diferentes emissões de certificados de recebíveis, cada uma baseada em ativos globais com alocações distribuídas entre setores, regiões e moedas. São elas:
Stock Options / Techs USA – Parceria com o fundo Cedar Tree para financiar o exercício de stock options de ex-funcionários de big techs nos EUA, todas unicórnios. Rentabilidade estimada: 20% ao ano em dólar.
Next Play / Esportes Internacionais – Fundo liderado por atletas como Lando Norris, Carlos Sainz e Raphaël Varane, investindo em startups inovadoras de mídia, esportes e entretenimento. Retorno projetado: 20,1% ao ano em euro.
Neural Growth / Our Crowd AI Fund – Desenvolvido com NVIDIA, foca em startups de inteligência artificial, incluindo IA generativa. Projeção de retorno: 23,8% ao ano em dólar.
Real Estate / EUA – Operação de crowdfunding com a RealtyMogul, para aquisição de 93 casas classe A em Bonaire, na Geórgia (EUA), com o intuito de alugar para funcionários da base aérea local, que conta com 24.500 empregados. Rentabilidade estimada: 16% ao ano em dólar.
A grande inovação da Hurst é o IR Back, uma funcionalidade que devolve ao investidor, como crédito em sua wallet, o valor do imposto retido na fonte no momento do pagamento dos prêmios, após a amortização do principal. A campanha é exclusiva para a Carteira Atlas e não se aplica a outras operações da plataforma.
Além disso, a carteira reduz a barreira de entrada. Com aporte mínimo de R$ 30 mil, o investidor acessa os quatro ativos simultaneamente. De forma individual, cada operação exigiria ao menos R$ 10 mil e sem cashback.
“É uma oportunidade única de diversificação internacional acessível, com proteção cambial e retorno acima da média em dólar. Estamos trazendo para o investidor brasileiro uma estrutura antes restrita a grandes fundos institucionais”, afirma Farache.