top of page
boosterad_170724_startse3_160x600.png
WhatsApp Image 2024-08-30 at 15.05.39.jpeg

Já virou rotina! Fintechs se destacam no LinkedIn Top Startups 2025

ree

O LinkedIn divulga, anualmente, o seu ranking das Top Startups. Este ano representa a oitava edição da lista, que conta com 20 empresas inovadoras no Brasil que estão expandindo negócios em um ritmo acelerado e ganhando destaque no mercado brasileiro. Além de atrair os melhores talentos e investidores, essas companhias estão transformando o futuro dos setores nos quais atuam, seja utilizando inteligência artificial para simplificar processos burocráticos ou oferecendo serviços de saúde personalizados.


A lista foi criada a partir de dados do LinkedIn para avaliar startups considerando estes quatro pilares: aumento do número de funcionários, interesse das pessoas à procura de emprego, engajamento dos usuários com a empresa e os seus funcionários e quantidade de talentos que essas startups atraíram das empresas incluídas na lista LinkedIn Top Companies. O período de aplicação da metodologia foi de 1º de julho de 2024 a 30 de junho de 2025. 


Para a qualificação, as empresas devem ser privadas e totalmente independentes, ter 30 (ou mais) funcionários/as, ter 5 (ou menos) anos desde a fundação, e ter sede no país da lista em que aparecem. Foram excluídas todas as empresas de contratação, os “think tanks”, as empresas de capital de risco, os escritórios de advocacia, as empresas de consultoria de TI e gestão, as organizações sem fins lucrativos e entidades filantrópicas, as aceleradoras e estatais. Não se qualificam as startups com taxas de demissão de, no mínimo, 10%, com base em comunicados da empresa ou fontes públicas entre 1º de julho de 2024 e a data de lançamento da lista. As decisões são tomadas pela equipe do LinkedIn Notícias, com base em declarações da empresa e/ou informações de fontes confiáveis.


Conforme já vem acontecendo nas últimas edições, as fintechs se destacaram mais uma vez, inclusive, ocupando as 4 primeiras posições do ranking. As categorias presentes no ranking foram: atividades de serviços financeiros (10); Tecnologia, Informação e Internet (2); Atividades de bem-estar e condicionamento físico (1); Atividades de consultoria em gestão empresarial (1); Saúde humano e serviços sociais (1); Desenvolvimento de software (2); Tecnologia da informação e serviços (2); Tecnologia, Informação e Mídia (1).

Confira abaixo quais foram as fintechs reconhecidas.


Onze


Fundada em 2021 e com sede em São Paulo, a empresa conta com 132 funcionários em tempo integral e oferece uma plataforma de previdência privada corporativa, buscando simplificar o acesso de trabalhadores brasileiros a investimentos em aposentadorias.



Fundada em 2021 e com sede em São Paulo, a empresa conta com 37 funcionários em tempo integral, a solução oferece uma  plataforma digital que simplifica o financiamento imobiliário, oferecendo crédito com garantia e processo online.


Lina


Fundada em 2020 e com sede em São Paulo, a empresa conta com 70 funcionários em tempo integral, a fintech desenvolve infraestrutura para empresas que demandam soluções em finanças.


Barte


Fundada em 2021 e com sede em São Paulo, a empresa conta com 45 funcionários em tempo integral, a fintech oferece infraestrutura de pagamentos para médias e grandes empresas, com soluções modulares e automação financeira.


Pagaleve


Fundada em 2021 e com sede em São Paulo, a Pagaleve conta com 157 funcionários em tempo integral, a fintech de meios de pagamento para varejistas permite parcelamento de compras usando o Pix e sem precisar de cartão de crédito.


Azos


Fundada em 2020 e com sede em São Paulo, a empresa conta com 190 funcionários em tempo integral, a insurtech oferece seguro de vida com contratação digital e cobertura de até R$ 3 milhões, retirando burocracias do processo e com uso de IA.


Tino


Fundada em 2020 e com sede em São Paulo, a empresa conta com 47 funcionários em tempo integral, a solução flexibiliza o crédito para manter o fluxo de caixa nas compras com fornecedores.


Kanastra


Fundada em 2022 e com sede em Uberlândia, a empresa conta com 180 funcionários em tempo integral, a solução fornece tecnologia para estruturar e automatizar a gestão operacional de fundos e empresas que desejam ofertar investimentos alternativos.


Bankme


Fundada em 2020 e com sede em Londrina, a empresa conta com 31 funcionários em tempo integral, a fintech fornece a tecnologia para a criação e operação de “mini bancos”.


Principia


Fundada em 2022 e com sede em São Paulo, a empresa conta com 231 funcionários em tempo integral, a Principia é uma fintech com soluções de pagamento para educação, focando em produtos para pagamento de mensalidades para as universidades e meios de pagamento para escolas, cursos livres e criadores de conteúdo.


Confira a lista completa neste link.


Post: Blog2_Post
hatecno.com.br_900x134.png
  • TikTok
  • Spotify
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • LinkedIn
  • YouTube

©2023 por Fincatch. Orgulhosamente criado com Wix.com

FINCATCH - SOLUCOES DIGITAIS E INTELIGENCIA DE MERCADO LTDA

39.646.140/0001-77

bottom of page