O Mercado Bitcoin (MB), a maior plataforma de ativos digitais da América Latina, lançou o token de Renda Fixa Digital Rappi. Ofertado com valor inicial de R$ 100,00 e vencimento em janeiro de 2025, a novidade oferece aos investidores uma estimativa de ganho pré-fixado de 15% ao ano e pagamentos em outubro de 2024 e janeiro de 2025.
Estruturado pela MB Tokens, empresa do mesmo ecossistema do MB e especializada em tokenização e Real World Assets (RWA), o token segue a Resolução CVM 88 e utiliza a tecnologia blockchain via ERC-20, garantindo segurança e eficiência.
Com esta iniciativa, o Mercado Bitcoin reafirma seu papel como um catalisador de inovação no setor financeiro, ao mesmo tempo em que fortalece sua parceria com a Rappi Brasil.
“A parceria com a Rappi Brasil se dá em um momento no qual ampliamos nossa frente de atuação como tokenizadora B2B, impulsionados pela tecnologia blockchain. A revolução financeira digital não apenas moderniza todo o processo de concessão de crédito, tornando-o mais eficiente, mas também contribui para a redução de custos operacionais”, diz Reinaldo Rabelo, CEO do MB.
O token representa a oitava emissão de Certificados de Recebíveis (CRs) da MB Securitizadora e é lastreada em título de dívida corporativa emitido pela Rappi Brasil. A Rappi Brasil celebra um marco notável em sua trajetória: um crescimento exponencial, ultrapassando um patamar significativo de receita nos últimos 4 anos, crescendo mais de 400% e se destacando como uma das empresas mais dinâmicas e inovadoras do setor de tecnologia e logística.
"Com os recursos captados, a Rappi impulsionará a eficiência operacional, a escalabilidade e a adoção de tecnologias inovadoras, como a tokenização de ativos.", destaca Diego Gomes, Co-Founder do RappiBank no Brasil. "Eleita uma das 100 empresas mais influentes do mundo em 2024, a Rappi continua a apostar na inovação e na democratização do acesso à economia digital. Com essa parceria junto ao MB, vamos continuar a investir para facilitar o dia a dia de nossos usuários", reforça Gomes.
Mercado Bitcoin e tokenização B2B
A parceria com a Rappi integra a estratégia do MB em expandir sua presença B2B por meio da tokenização de ativos corporativos, facilitando o acesso ao mercado de capitais.
Para ocupar segmentos “subatendidos” pelo mercado de crédito privado brasileiro, principalmente para transações de até R$ 100 milhões, o MB possui uma abordagem estratégica voltada para a tokenização, que é realizada por meio da tecnologia blockchain. Tornando a operação mais eficiente e econômica, a tokenização permite ao MB reduzir o tempo de captação de recursos em até três vezes, em comparação com o mercado tradicional.
Comments