top of page
  • Foto do escritorFincatch

Mercado Bitcoin obtém licença de custodiante emitida pelo Banco de Portugal


portugal


O Mercado Bitcoin recebeu licença de custodiante de ativos virtuais emitida pelo Banco Central de Portugal. A autorização possibilita que, além das transações de compra e venda de ativos virtuais, a Fintech possa realizar a guarda e administração desses ativos ou de instrumentos que permitam controlar, deter, armazenar ou transferi-los, incluindo chaves criptográficas.


“Essa licença reconhece a governança e as melhores práticas adotadas pelo MB no que respeita à guarda e segregação patrimonial, antecipando os princípios orientadores da regulação na União Europeia (MiCA) e permitindo a oferta de serviços para todo País que reconheça essa licença", explica Reinaldo Rabelo, CEO do MB.


A autorização foi solicitada pelo Mercado Bitcoin Portugal, entidade criada em 2021, e a primeira a conquistar a licença do Banco Central para operar como exchange em Portugal e na Espanha.


“Além de ser uma grande oportunidade para diversificarmos e ampliarmos a oferta de produtos para nossos clientes europeus, a autorização para a custódia nos permite também atingir os investidores institucionais em todo o mundo, como Fundos de Investimentos e Carteiras Administradas”, comemora Pedro Borges, co-fundador do Mercado Bitcoin Portugal.

3 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page