top of page

Mercado cripto se une em solidariedade e apoia movimento Jogando Juntos lançado pela parceria entre Internacional e Grêmio


futebol

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABcripto) anuncia uma campanha de arrecadação de doações em criptoativos em conjunto com Chiliz/socios.com, Declare Cripto, Foxbit, Bitso, Novadax, Ripio, OKX, Balcão BTC, Mercado Bitcoin, VDV e Paiva Gomes Advogados para ajudar o Rio Grande do Sul, estado afetado pelas recentes enchentes. Outras empresas se juntarão a campanha.


As doações em criptoativos serão convertidas em reais e destinadas à Rede de Alimentos do Rio Grande do Sul, que utilizará esses recursos para fornecer assistência às áreas atingidas. Desde o início das mobilizações, em meados de maio, o setor já arrecadou mais de R$1 milhão em doações. Agora, com uma carteira digital em nome da ONG Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, a meta é angariar mais fundos em criptoativos como Bitcoin, Ethereum, Chiliz e Tether.


As doações serão liquidadas quinzenalmente, e a prestação de contas será realizada em parceria com a ABcripto e a própria ONG, dando transparência e segurança para as operações. “A campanha tem como objetivo amplificar os meios de doação e proporcionar apoio às comunidades devastadas pelas enchentes", destaca Bernardo Srur, CEO da ABcripto.


Setor mobilizado


O mercado já vinha colaborando de forma direta por meio de campanhas de doações promovidas por diferentes empresas, engajadas em ajudar o estado. Agora une esforços com o movimento "Jogando Juntos" lançado pelo Internacional e Grêmio para potencializar ainda mais as arrecadações.


“A Chiliz sempre esteve comprometida em apoiar as comunidades, especialmente em momentos de fragilidade e necessidade, como é o caso do Rio Grande do Sul. Assim como no ano passado estivemos pessoalmente na Turquia ajudando o país a se reconstruir de um terremoto trágico, entendemos que o Rio Grande do Sul precisa de todo apoio que pudermos dar e não hesitamos em não apenas levantar fundos, mas também em apoiar as iniciativas que possam levar essa mensagem ainda mais longe.


Somos uma comunidade global de apaixonados por cripto e esporte, a união entre esses dois mundos está em nosso DNA e poder novamente ser a ponte entre as duas indústrias, ampliando o alcance da mensagem e realmente jogando junto por uma causa tão urgente, nos faz ter certeza que estamos no caminho certo." comenta Bruno Pessoa, Country Manager da Chiliz e Socios.com no Brasil,  


Com essa iniciativa, a ABcripto e todos os envolvidos reforçam seu compromisso com a responsabilidade social, utilizando a tecnologia blockchain e os criptoativos para proporcionar alívio e apoio às comunidades afetadas no Rio Grande do Sul.


Chaves para doação

 

As doações podem ser realizadas em criptoativos como Bitcoin, Ethereum, Chiliz e Tether por meio das chaves abaixo:


  • Bitcoin - Rede Mainnet: bc1qw3fxkypvkwpqzzpty5ge65sstrnw08t0atad97pnalehhpdjy5zqw6s2h4

  • Ethereum, Tether ou Chiliz - Rede ERC-20: 0x3e4C62a36FBC89abD9b9F4d4c3919CDf4BD93748

26 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page