Muitos pequenos e micro empreendedores não têm conhecimento sobre como vender seus produtos pela internet e sobre o quanto o canal online pode contribuir para alcançarem novos clientes e aumentarem suas vendas. Para auxiliar essas pessoas a alavancarem seus negócios, o Nossbank lança o "Projeto Dona Maria”, uma iniciativa onde a fintech desenvolve catálogos digitais personalizados para que esses empreendedores possam potencializar seus negócios através do e-commerce.
Com a Páscoa chegando, o catálogo digital pode ser uma nova oportunidade para muitos doceiros e confeiteiros venderem seus Ovos de Páscoa pela internet e conquistarem novos clientes. Nos últimos três anos houve um acréscimo considerável na venda de ovos de chocolate em relação aos anos de pandemia por conta do aumento do número de pessoas que aproveitaram a alta demanda por parte da população para produzirem e venderem itens temáticos.
Representando hoje a metade do volume de Ovos de Páscoa vendidos nessa época do ano, os ovos de chocolate artesanais estão sendo cada vez mais solicitados entre os consumidores, uma vez que, além de serem produtos diferenciados, seus preços podem ser menores do que os dos ovos industrializados.
Hoje, muitos consumidores compram doces artesanais através das redes sociais e, para quem quer se destacar em relação a concorrência é fundamental entregar uma experiência de compra diferenciada para o cliente, e um catálogo digital é a maneira perfeita para fazer isso. Dessa forma, os consumidores podem analisar todos os produtos e preços de uma forma visualmente atraente, o que torna a compra muito mais intuitiva e facilita o compartilhamento dos produtos outras pessoas interessadas.
Para atender principalmente esses empreendedores, o Nossbank criou o "Projeto Dona Maria" que inclui produção de catálogo digital e suporte para quem quer ingressar no universo das vendas online de forma rápida. Confira a seguir as principais vantagens que projeto oferece:
Acessibilidade: Ao possuir um catálogo, os clientes podem acessá-lo a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo, basta possuir conexão com Wi-Fi.
Praticidade: Os produtos são expostos de forma atrativa e detalhada, assim, a maneira do cliente escolher e realizar sua compra fica mais fácil e simplificada.
Fácil compartilhamento: Basta enviar o link do catálogo para o cliente escolher os produtos desejados. O link também pode ser exposto nas redes sociais do vendedor e compartilhado entre seus clientes fazendo com mais pessoas tenham acesso ao catálogo.
Pagamento personalizado: Após o cliente escolher o produto, ele poderá ser redirecionado para o WhatsApp do vendedor, onde poderão negociar a melhor forma de realizar a transação. O Nossbank também oferece ao comerciante o serviço de link de pagamento, onde o ele irá determinar o valor a ser pago e encaminhar para o comprador que conseguirá fazer o pagamento utilizando o método que mais lhe convém.
Redução de custos: A impressão e distribuição de um catálogo físico pode ser um processo complexo, demorado e caro. Com um catálogo digital a pessoa elimina esses custos adicionais e ainda ajuda a reduzir o impacto ambiental.
Os interessados em alavancar seus negócios e alcançar novos públicos via e-commerce podem acessar o site https://nossbank.com.br/ ou baixar o App do Nossbank e entrar em contato com a fintech através dos canais oficiais para falar com a equipe de atendimento que irá fornecer informaçõs sobre a como aderir ao "Projeto Dona Maria".
Comments