top of page

Orquestração: Nuvei lança um guia para apoiar o e-commerce na gestão de pagamentos




A Nuvei, provedora global de soluções para meios de pagamento, acaba de lançar o Guia “Orquestrador de Pagamentos”, em parceria com a consultoria Edgar, Dunn & Company. Trata-se de um guia prático de como as empresas podem otimizar o desempenho dos pagamentos online.


“O crescimento estratosférico do e-commerce, a globalização, além das falhas no fluxo de pagamento e na segurança estão exigindo cada vez mais investimentos nos processos de pagamento. 84% das empresas ouvidas no estudo disseram trabalhar com até 20 provedores de pagamento e 75% gostariam de simplificar essa gestão, o que demostra a importância de um guia para orientar essa otimização”, comenta Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior da Nuvei América latina.


O estudo indica o atual cenário da orquestração de pagamento no mundo, traz as complexidades envolvidas nos processos de pagamentos e como a otimização desses processos está ganhando relevância, aumentando a adoção dos orquestradores de pagamentos. Além disso, aponta os benefícios da orquestração e como realizar a implementação. “À medida que os mercados de e-commerce amadurecem, o número de concorrentes que atendem às altas expectativas dos clientes aumenta, assim como a complexidade para entregar soluções para esse mercado. Por essa razão, as empresas precisam considerar os benefícios da orquestração para seu negócio”, diz Lavezzo.


Demanda do consumidor exige processos melhores de pagamento


Segundo o estudo, o cenário do e-commerce está mudando, com consumidores cada vez mais exigentes demandando conveniência, personalização de produtos, processos de checkout rápido, entregas sem complicações. As empresas entrevistadas revelaram que oferecer vários métodos de pagamento e uma ótima jornada do cliente são as principais prioridades no cenário atual.


A experiência de pagamento é um componente importante da jornada do cliente em geral, e todas as empresas entrevistadas disseram ter suas equipes de pagamento focadas na otimização de pagamentos. “Independentemente do dispositivo usado para fazer a compra (desktop, celular ou tablet), o consumidor digital espera um processo de checkout que: seja simples e sem atritos; permita pagar com o método de pagamento e moeda de preferência; entregue um pagamento bem-sucedido; e garanta a segurança dos dados de pagamento a todo momento”, comenta Lavezzo.


E-commerce exige cobertura em vários mercados


Foram ouvidas mais de 100 empresas com vendas online, além de seis provedores de serviços de orquestração de pagamentos. 59% das empresas vendem online em mais de cinco mercados diferentes. 56% afirmaram que reduzir o custo da aprovação de pagamentos é a principal preocupação ao pensar em soluções orquestradoras. E 47% dizem que cobrir mais mercados e ter integração com mais provedores de pagamento são fatores fundamentais na implementação de um Orquestrador de Pagamentos.


“Sem dúvida as plataformas de orquestração de pagamentos podem ajudar as empresas a entregar os altos padrões que os clientes esperam, e os seguintes tipos de negócios são os que mais se beneficiam com a implementação de plataformas Orquestradoras : empresas com um grande número de transações transfronteiriças (cross-border); empresas que aceitam muitos métodos de pagamento, em diferentes mercados; empresas omnichannel; empresas com vários adquirentes e/ou conexões com vários gateways; empresas que aceitam várias moedas; empresas com processos complexos que exigem coordenação entre várias tarefas, sistemas e equipes”, comenta o executivo.

O Guia “Orquestrador de Pagamentos” da Nuvei ainda traz um comparativo entre modelos de implementação (Modelo interno, Modelo stand-alone e Modelo integrado) e boas práticas para realizar uma implementação de sucesso.


Para ter acesso ao guia, acesse este link.

18 visualizações0 comentário

Comentarios


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page