top of page
  • Foto do escritorFincatch

PouPay+ chega ao mercado para ser o maior ecossistema financeiro para mulheres




As mulheres estão ano a ano ganhando protagonismo dentro do mercado de trabalho, e como consequência estão cada vez mais sem tempo para organizar a gestão do orçamento doméstico.


Afinal, além de ter que trabalhar, elas ainda precisam cuidar dos filhos, dos afazeres do lar e diversas outras atividades, tomando praticamente todo o seu tempo. Com isso, carregam uma dor em comum: a organização do orçamento.


Hoje, grande parte das mulheres brasileiras possuem dificuldades em conseguir sustentar o lar com sua renda, e não sabem o que fazer para conseguir reverter essa situação. É aí que entra a PouPay+.


Um ecossistema completo para mulheres


A PouPay+ está chegando ao mercado com o objetivo de ser um ecossistema completo no que diz respeito às finanças femininas.


Inicialmente, o App está disponibilizando cursos gratuitos sobre gestão financeira e orçamento doméstico para ajudar as mulheres a entenderem um pouco mais sobre finanças, investimentos e empoderamento feminino.


Em um segundo momento, o App vai disponibilizar uma assistente virtual movida a inteligência artificial para Open Finance que ajudará as mulheres a economizarem até 30% ao ano.


A nossa assistente conseguirá prever o hábito de consumo de todas as mulheres e irá propor soluções de economia, assim como de produtos que são consumidos mensalmente por elas e que se encontram em promoção.


Um dos pontos interessantes da nossa assistente financeira é que as mulheres não precisarão perder tempo marcando todos os seus gastos. Pois, ao compartilhar os dados via Open Finance, a assistente fará tudo por elas.


Banco digital com cartão de crédito


Em um terceiro momento a PouPay+ disponibilizará um banco digital com cartão de crédito para que as mulheres possam usá-lo como bem entender.


A nossa conta digital terá todos os recursos como: depósitos, transferências via pix, pagamentos de boletos, possibilidade de compras com cartão de débito etc.


Vale destacar que com o tempo, a conta digital se aperfeiçoará e chegará a oferecer investimentos inteligentes, cashbacks, empréstimos pessoais e muito mais.


O grande diferencial é que a conta digital já vem interligada com nossa assistente virtual, e por isso, as mulheres passarão a ter a chamada “conta digital inteligente”.


A conta digital inteligente da PouPay+


Por meio de toda a movimentação feita na conta digital, a nossa assistente virtual movida a inteligência artificial conseguirá prever todos os gastos futuros.


Assim, as mulheres terão lembretes das contas que precisam pagar, serão avisadas de promoções em estabelecimentos próximos, e ainda contarão com um gráfico para saber onde está indo o dinheiro mensal.


Além disso, a nossa assistente mostrará quais são os investimentos mais benéficos para o bolso das mulheres e de que forma eles poderão ser acessados.


Empréstimos pessoais na medida para as mulheres


Um outro ponto interessante do ecossistema é que as mulheres podem se submeter a uma análise de crédito no aplicativo para encontrar opções de empréstimos.


A PouPay+ fará a ponte entre a tomadora de crédito e a empresa que faz empréstimos, encontrando a solução certa para cada perfil de mulheres.


Além disso, mais à frente será incorporado o PouPay+ Jobs que ajudará as mulheres a encontrarem uma posição no mercado de trabalho.


E por fim, o PouPay+ Empresas que terá como foco ajudar todas as mulheres empreendedoras na administração do seu negócio.


Por se tratar de um ecossistema bastante abrangente com diversas funções que demandam aplicação tecnológica, as funcionalidades estão sendo disponibilizadas aos poucos dentro do aplicativo.


Entretanto, em um prazo de 05 anos, o objetivo é atingir 10 milhões de mulheres em todo Brasil que pretendem ser mais empoderadas e livres financeiramente.

27 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page