top of page
  • Foto do escritorFincatch

Poupay é vencedora do Prêmio “Melhores Fintechs 2021”

Atualizado: 11 de fev. de 2022


A Poupay é um ecossistema financeiro voltado para mulheres. A fintech começou a operação dos seus negócios em abril do ano passado e já figura entre as principais startups do país.


No Prêmio Melhores Fintechs 2021 promovido pela Fincatch, a Poupay foi vencedora em duas categorias: finanças pessoais e fintech mais engajada. Os prêmios mostram o bom momento pelo qual a fintech vem passando.


“Nós chegamos ao mercado no ano passado, e no decorrer dos primeiros meses fomos passando por algumas mudanças e adaptações. Nosso App ainda não está totalmente pronto, mas já possui diversas funcionalidades que ajudam as mulheres a controlar o orçamento mensalmente”, diz Jean Malaquias, CTO da Poupay.


Fintech deverá lançar conta digital em breve


Por conta do alto engajamento das usuárias a Poupay que a princípio chegou ao mercado para oferecer uma solução na organização financeira, passou a vislumbrar um mercado ainda mais amplo.


“Nós percebemos que as mulheres precisam não somente de uma assistente virtual para ajudar com suas finanças, mas também de todo um ecossistema financeiro que caminhe com elas no dia a dia”, destaca Malaquias.


Dessa forma, a fintech deverá neste ano estrear a sua conta digital integrada ao App que vai possibilitar além do controle financeiro, toda a facilidade de administrar o orçamento pela palma das suas mãos.


Além disso, a Poupay também está estudando a possibilidade de intermediar empréstimos pessoais, investimentos e até mesmo disponibilizar um cartão de crédito que ofereça cashback para todas suas usuárias.


Funcionalidades serão disponibilizadas aos poucos


Por se tratar de um mecanismo complexo, as funcionalidades do App da Poupay estão sendo disponibilizadas aos poucos no aplicativo.


De acordo com Tiago Mascarenhas, cofundador do projeto, a Poupay está chegando para brigar com os grandes players do mercado. Ele esclarece que todo começo realmente é um pouco mais complexo, pois muitos desafios aparecem no caminho.


“Quando David Vélez fundou o Nubank, ele disse que a fintech seria uma das maiores do mercado, e hoje a instituição já é a maior da América Latina. Nós estamos chegando para ser o maior ecossistema financeiro para mulheres do Brasil, e daqui alguns anos veremos o resultado do que estamos começando agora”, finaliza o executivo.


A “melhor amiga” das mulheres


A Poupay possui uma proposta bastante inusitada. Ela quer ser a “melhor amiga” de todas as mulheres. Ou seja, tudo o que elas precisarem do universo financeiro poderão encontrar dentro do aplicativo.


Precisa de empréstimo? Quer investir? Quer ter um cartão de crédito? Quer aplicar um método financeiro para controlar as finanças? Quer cadastrar um cartão de crédito de uma conta já existente? Quer aprender mais sobre finanças pessoais? Tudo isso você vai encontrar em um só lugar.


“A nossa proposta é ser muito mais do que um simples aplicativo. Nós nascemos para ser a melhor amiga das mulheres, e é para isso que estamos trabalhando noite e dia. A Poupay vai ser o maior ecossistema financeiro para mulheres do mercado, e quem ganha com isso são as mulheres de todo Brasil”, finaliza Malaquias.


Diante dessa vontade imensa em fazer a diferença na vida das mulheres, não é de se espantar que a fintech tenha ganhado o prêmio “Melhores Fintechs 2021” em duas categorias.


Atualmente a Poupay está presente em todas as redes sociais e o App pode ser baixado tanto para Play Store quanto Apple Store.


63 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page