top of page
  • Foto do escritorFincatch

Saque do FGTS para aposentados: saiba como funciona e como transferir para a conta PagBank PagSeguro




Para trazer mais comodidade ao trabalhador, o PagBank PagSeguro, banco digital completo em serviços financeiros e meios de pagamentos, disponibiliza o Saque Aposentadoria do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) no PagBank. Essa funcionalidade visa garantir mais facilidade na hora de ter acesso ao saldo da conta ao se aposentar, seja por tempo de trabalho ou em caso de invalidez.


De acordo com a Secretaria da Previdência Social, o Brasil tem hoje mais de 21,8 milhões de aposentados pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Com isso, mais de R$ 50 bilhões são pagos mensalmente pelo instituto. Atualmente, brasileiras e brasileiros se aposentam, em média, respectivamente, aos 61 e 65 anos de idade, ambos tendo contribuído por 15 anos. E de cada três aposentados, dois ganham um salário-mínimo.


O Saque do FGTS funciona da seguinte forma: assim que a aposentadoria for aprovada pelo INSS, o profissional pode acessar o aplicativo do FGTS e, então, verificar se o valor já está liberado. Em caso positivo, o titular pode informar a conta do PagBank PagSeguro para receber o saldo disponível. O recebimento acontece em até cinco dias úteis da solicitação. Para encontrar o número da agência e conta PagBank, basta acessar o menu “Meu PagBank” localizado na página inicial do app na parte superior direita.


Caso o valor ainda não esteja disponível, o beneficiário pode acessar o mesmo aplicativo do FGTS e, no menu inferior, clicar em “Meus saques”, em seguida, escolher a opção “Outras situações de saques”, clicar na opção “Aposentadoria” e, após ler atentamente as condições apresentadas, clicar em “Solicitar Saque FGTS”, enviando os documentos pedidos e cadastrando a conta PagBank de mesma titularidade (mesmo CPF). Desta forma, a Caixa vai processar e confirmar as informações e, caso aprovado, o dinheiro será liberado para a conta apresentada.


Vale ressaltar que todos os aposentados podem sacar o FGTS, mas, de acordo com a situação do profissional, o cenário pode mudar. No caso do aposentado que segue trabalhando na mesma empresa, é possível sacar o acumulado (valor depositado durante o tempo de trabalho), além de poder retirar o dinheiro que entrar nos meses seguintes. Já o profissional que mudou de empresa após a aposentadoria, poderá sacar o valor acumulado quando houver a rescisão contratual. Neste caso, ele não pode fazer o saque mensal que a nova empresa vai depositar. E o aposentado que não trabalha mais, pode sacar todo o valor do FGTS.


Para mais informações sobre o Saque Aposentadoria do PagBank PagSeguro, clique aqui.

8 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page