Teddy Open Finance compra Edtech para buscar protagonismo em consórcios
- Fincatch

- 27 de ago.
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A TEDDY Open Finance, fintech com DNA de infratech e referência nacional na distribuição de produtos financeiros via múltiplos canais, anuncia a aquisição de participação majoritária na ConKey, primeira escola de consórcios do Brasil.
Com valuation superior a R$ 6 milhões, a ConKey passa a integrar o ecossistema TEDDY como peça-chave na criação da maior vertical de soluções em consórcio do país, combinando educação, tecnologia e distribuição, com atuação direta nos modelos B2B e B2C.
A Teddy Open Finance saltou de R$ 57 milhões de faturamento em 2024 para uma projeção de R$ 140 milhões para este ano – um salto de 145,6% em 12 meses. P.S: Infratechs são plataformas que permitem o funcionamento de serviços e produtosfinanceiros, como banking as a service, crédito, pagamentos e antifraude.
A movimentação acontece em um momento histórico para o setor. Em 2024, os consórcios bateram recordes: foram mais de R$ 378 bilhões¹ em créditos comercializados eR$4,49² milhões de cotas vendidas.
E a curva de crescimento segue acelerada: apenas entre janeiro e maio de 2025, o volume de créditos ultrapassou R$ 186 bilhões, - volume é 23,6% maior em relação à série anterior.
“Estamos entrando nesse mercado com a missão clara de transformá-lo. O consórcio é uma ferramenta poderosa, mas ainda limitada por falta de tecnologia, dados e capacitação. A união entre TEDDY e ConKey é o passo que o setor precisava para escalar com responsabilidade e inteligência”, afirma Wagner Ferreira, fundador e CEO da TEDDY Open Finance.
Fundada em 2023 por Erick Branco e Renato Magno, a ConKey surgiu com o objetivo de capacitar profissionais e reduzir a alta taxa de cancelamentos — que chega a 52% em até 12 meses, segundo o Banco Central.
A Edtech já impactou milhares de profissionais com mais de 35 horas de aulas gravadas, mentorias ao vivo, consultorias individuais e com a tecnologia do SimulaKey, um simulador inteligente que compara consórcios com outros produtos financeiros.
“Capacitar o mercado significa vender com mais ética, gerar menos cancelamentos e entregar mais valor para o cliente final. Esse sempre foi o nosso propósito”, reforça Renato Magno, COO da ConKey.
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