top of page
  • Foto do escritorFincatch

Tem novidade na área! Primeiro utility token de vinhos do mundo chega ao Mercado Bitcoin


vinho

O Mercado Bitcoin (MB) anuncia, nesta quinta-feira (14), a listagem do VinoCoin (VINO), o primeiro utility token do segmento de vinhos do mundo e que é lançado com exclusividade no Brasil  para oferecer soluções e vantagens exclusivas aos investidores dentro deste ecossistema. O ativo é emitido pela El Vinos, empresa que oferece uma plataforma com serviços e benefícios do setor de vinhos e com a tecnologia blockchain voltada para o crescimento e desenvolvimento deste segmento.


"O VinoCoin é mais um exemplo do poder da tokenização, pois proporciona uma experiência única por meio da integração entre o físico e o digital. Desenvolvido para facilitar transações dentro do ecossistema El Vinos, os detentores do token têm a vantagem exclusiva de usá-lo para adquirir produtos e serviços dentro da plataforma, além de participar de promoções e ofertas exclusivas", diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios no MB.


Benefícios do token


  • Descontos em compras de vinhos: os investidores do VinoCoin têm direito a um desconto de 15% nas compras de vinhos no e-commerce da El Vinos, incluindo os planos de assinatura.

  • Acesso a eventos e produtos exclusivos: desconto de 15% na compra de ingressos para eventos da El Vinos e nos produtos oferecidos durante os eventos, como cursos e experiências exclusivas.

  • Facilidade de pagamento: o VinoCoin pode ser utilizado como um meio de pagamento no ecossistema da El Vinos e em estabelecimentos parceiros.

  • Cashback: os detentores do token recebem parte do valor de volta ao comprar produtos dentro do ecossistema da El Vinos.


Além disso, o ecossistema El Vinos também abrange outras iniciativas, como:


  • VinoWallet: carteira digital exclusiva para transações de criptomoedas dentro do ecossistema El Vinos.

  • Confraria: comunidade exclusiva de entusiastas do vinho, realizando encontros mensais e eventos especiais.

  • Vinoflix: plataforma educacional oferecendo cursos, treinamentos e acesso exclusivo à comunidade de amantes do vinho.

  • Elvino Place: e-commerce exclusivo para adquirir vinhos selecionados diretamente na plataforma da El Vinos.

  • El Vinos Club: clube de assinatura de vinhos no qual os membros recebem regularmente uma seleção curada de rótulos diretamente em suas casas. 


"A El Vinos tem como objetivo se tornar o maior e mais completo ecossistema de vinhos do mundo. Então, com uma possível perspectiva de crescimento e valorização do token a longo prazo, este pode ser um ativo interessante para quem pretende diversificar a carteira dentro de um segmento tão inovador", explica Tota.

21 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page