top of page
  • Foto do escritorFincatch

U4C tem aval do Banco Central para operar como Participante Direto do Pix


pix

A U4C, fintech mineira que oferece a plataforma completa para criação de bancos digitais white label e que atuava de forma indireta no Pix desde novembro de 2020, acaba de receber a autorização do Banco Central para operar de forma direta. A mudança começou a valer no dia 08 de novembro/23.


Com essa autorização do BC, a U4C poderá liquidar diretamente todas as suas transações de pagamento Pix, sem precisar de intermediários. Ao contrário disso, poderá intermediar os pagamentos das outras mais de 700 empresas que têm apenas a permissão de operar de forma indireta com o Pix.


Para Túlio Iannini, CEO da U4C, a conquista é resultado de uma longa jornada de um trabalho de excelência. “Já somos uma das poucas fintechs autorizadas pelo Banco Central a trabalhar com o ITP - Iniciador de Transação de Pagamentos -, na atualidade, há pouco mais de 20 companhias com essa permissão, nós temos essa autorização desde setembro de 2022, e agora mais essa conquista. Isso nos deixa ainda mais energizados e orgulhosos do trabalho que estamos prestando para nossos clientes e para o mercado”.


Com a autorização, os clientes que instalam seus bancos digitais e outras que operam com Pix (BaaS), terão na U4C uma plataforma ainda mais segura e com alta performance, já que toda a operação passa a ser feita diretamente pela fintech. Mercados em geral que operam recebimentos por meio de Pix, como Comércio Eletrônico e Gambling passam a ser altamente beneficiados com a inclusão da U4C como participante direto.


Cenário nacional


No Brasil, são 707 participantes indiretos e agora 162 participantes diretos do Pix. Desse total, 21 são Instituições de Pagamentos, modalidade da U4C. Os demais participantes diretos estão nas modalidades de Banco Comercial, Banco Múltiplo, Governo, Cooperativas de Crédito e Sociedades de créditos.


Ação simbólica


A primeira ação da U4C como participante direta do Pix, foi usar a ferramenta para fazer uma doação simbólica para a associação Banho de Amor, que atua com apoio assistencial para pessoas em situação de rua.




15 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page