• Victor Barboza

Vai viajar? Confira fintechs que podem tornar a viagem mais barata




Você gosta de viajar? Praticamente todo brasileiro não só gosta, mas AMA fazer uma viagem. De acordo com uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 3 dos 5 maiores sonhos dos brasileiros envolvem viagem:


  1. Viagem internacional (15,3%)

  2. Viagem nacional (11,5%)

  3. Carro próprio (9,3%)

  4. Viagem de final de semana (7,5%)

  5. Cirúrgia Plástica (7%)

Porém, o que, muitas vezes, inviabiliza as viagens é justamente o fator financeiro. Desde uma simples viagem de final de semana, até viagens internacionais, uma série de gastos, com hospedagem, transporte, alimentação e compras, acabam surgindo, e, o planejamento financeiro acaba se mostrando fundamental.


Desta forma, qualquer economia que mantenha um bom custo-benefício é sempre muito válida. Pensando nisso, preparamos uma seleção de fintechs que podem aliviar o bolso.


Milhas


Se você precisará comprar passagens aéreas para sua viagem, as milhas podem ser uma opção interessante para otimizar os recursos financeiros. Vale a pena conferir e cotar a compra de milhas pelas seguintes soluções: MaxMilhas, 123Milhas, Bitmilhas, Hotmilhas. Algumas contas digitais, como o Nubank e o C6 Bank também possuem parceria com programas de milhas, possibilitando juntar ou converter.


Economizando com o combustível


Para viagens de carro, a grande opção de economia é utilizando os aplicativos de cashback que podem ser utilizados nos postos de gasolina. Você faz o abastecimento, paga, e receberá uma parte do valor de valor. O Ame Digital pode ser utilizado nos postos BR. No Banco Inter, Mercado Pago, PagBank e PicPay, o cashback é nos postos Shell. Já o Abastece Aí oferece cashback nos postos Ipiranga. Já com o Beblue você pode aproveitar para abastecer em posto credenciados para receber o cashback.


Cashback Geral


O dinheiro de volta não está só restrito ao combustível. Aproveite para pagar hospedagem, alimentação e compras com os cartões que oferecem cashback. C6 Bank e Nubank, além dos citados anteriormente, são algumas das opções.


Viagens internacionais


Se a sua viagem for para outro país, vale navegar pela categoria Câmbio, para encontrar as melhores fintechs para compra da moeda estrangeira e os melhores cartões pré-pagos, como também a categoria Seguros, para pesquisar as melhores opções do seguro viagem.



15 visualizações0 comentário