top of page
  • Foto do escritorFincatch

101 Perguntas sobre Ethereum: Editora do Portal do Bitcoin lança guia definitivo sobre criptoativos


ethereum

A Editora Portal do Bitcoin lança, nesta quinta-feira (30), o livro 101 Perguntas sobre Ethereum. A obra discorre sobre dúvidas pertinentes em relação ao ativo e utiliza de abordagem simples e direta para respondê-las. Os autores Rony Szuster, Lucca Benedetti e Bernard Pedra simplificam conceitos considerados complexos, o que traz ao livro uma compreensão que atinge desde o público iniciante ao avançado.


O livro é considerado peça fundamental para os leitores que buscam por conhecimento teórico e prático, e propõe aprofundamento em conceitos sobre inovação nos investimentos e revolução digital. Traz ainda estudos de caso, panorama atual e histórico do Ethereum e exemplos reais da usabilidade do ativo, para que o investidor identifique fundamentos dos criptoativos e consiga aplicar este conhecimento nos negócios.


“Este lançamento é um verdadeiro guia para o público geral, sejam investidores, entusiastas em tecnologia ou profissionais que buscam se atualizar sobre o mercado. Consideramos a obra um catalisador para o conhecimento do futuro da tecnologia financeira. Estamos confiantes do resultado que será possível alcançar, em termos de educação e democratização de investimentos, por meio deste”, destaca Carlos Eduardo Moura, editor executivo do Portal do Bitcoin


Cada comprador receberá um NFT da obra, o que também contribui para facilitar a inclusão dos interessados na economia digital e compreender, na prática, como ela funciona. 101 Perguntas sobre Ethereum será disponibilizado tanto na versão física, quanto digital. Isso porque a Editora Portal do Bitcoin apurou que, aproximadamente, 70% das pessoas preferem a leitura das versões físicas das obras.


Ainda está previsto, para o início de 2024, mais um lançamento pela Editora Portal do Bitcoin: 101 Perguntas sobre Bitcoin, que contempla principais dúvidas sobre o ativo e um guia simplificado para aqueles que buscam entender o seu funcionamento. A obra, que também contará com versões física e digital, explica a revolução da primeira moeda digital lançada e o impacto futuro no cenário financeiro global, de modo a expandir as visões sobre dinheiro e tecnologia dos leitores.


Ao todo, a Editora deve lançar mais oito obras no próximo ano. A primeira publicação da Editora, “O Livro de Satoshi”, aconteceu em setembro de 2023 e segue disponível para venda na versão digital. Trata-se de um compilado de escritos e insights de Satoshi Nakamoto, conhecido pela criação da primeira e mais famosa criptomoeda em blockchain: o Bitcoin. Por ser uma tradução literal das principais mensagens do autor, não há no mercado um conteúdo similar a este. A iniciativa buscou popularizar as ideias do considerado “pai do Bitcoin”, além de posicionar a Editora, desde o primeiro momento, como contribuinte de informações do ecossistema cripto.


O lançamento de “101 Perguntas sobre Ethereum” acontecerá na Livraria da Travessa (Av. Graça Aranha, 296 – Centro, Rio de Janeiro), em 30 de novembro às 17h. Os autores Rony Szuster, Lucca Benedetti e Bernard Pedra estarão disponíveis para autógrafos.

6 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page