top of page

À frente de Bradesco, Itaú e Santander, NUBANK mostra a que veio


roxo


Quando o Nubank surgiu não parecia uma ameaça significativa aos grandes bancos. Executivos dos bancos tradicionais não se impressionaram com o novo surgimento do mercado financeiro.


Segundo o CEO de um desses bancos grandes, o Nubank não era uma preocupação - o remédio para neutralizar o roxinho seria criar um cartão sem anuidade e um aplicativo bacana.


Hoje já podemos perceber que não adiantou. Os grandes bancos criaram diversas alternativas - dentre as alternativas estão, inclusive, fintechs que possuem produtos bastante similares -, e o Nubank não só segue no mercado, como, na corrida, já ultrapassou alguns dos bancos mais tradicionais.


Atualmente, a Fintech está à frente de Bradesco, Itaú e Santander em valor de mercado. As ações do roxinho, em 2023, subiram de maneira significativa - mais de 90%.


A percepção de mercado do Nubank, agora, não é mais a mesma. O Nubank está presente no Brasil, na Colômbia e no México e já tem mais de 75 milhões de clientes no Brasil.


O Nubank, hoje, em número de clientes, é a quinta maior instituição financeira do país. Ou seja, a Fintech mostrou a que veio e que veio para ficar!


5 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page