top of page

Accountfy anuncia parceria com Itaú BBA

Atualizado: 5 de mai. de 2023


computador


O Itaú BBA lança solução de gestão financeira em parceria com a Accountfy, empresa de tecnologia hospedada no Cubo Itaú. A Gestão Integrada é uma plataforma que consolida, automatiza e transforma dados gerenciais em informações para tomada de decisões estratégicas. Por meio da organização de informações gerenciais e contábeis, o cliente passará a ter uma visualização mais fácil e transparente da saúde financeira de suas empresas, para assim poderem tomar decisões mais acertadas.

A ferramenta, que é acessível de qualquer dispositivo, se conecta a qualquer sistema de gestão, inclusive a formas mais simples de controle utilizadas por empresas menores, permitindo a otimização de processos de consolidação e fechamento mensal, reportes e notas explicativas, até modelagem para projeções das demonstrações financeiras, como DRE (Demonstração de Resultado de Exercício), Balanço Patrimonial e Fluxo de Caixa, liberando tempo e capacidade dos gestores financeiros para atividades que de fato constroem valor para o negócio.

“Queremos resolver os problemas dos nossos clientes com as melhores soluções do mercado, sejam elas proprietárias ou desenvolvidas por clientes do Itaú BBA, que acabam se tornando também parceiros do banco”, afirma Mário Domingues, diretor do Commercial Banking do Itaú BBA. “Ao dispor de ferramentas que facilitam a gestão financeira do negócio, as empresas poderão focar no que realmente importa: vender mais, com menos custos, para clientes cada vez mais satisfeitos”.

No caso da Gestão Integrada, o parceiro escolhido foi o Accountfy, empresa que já tinha mais de 500 clientes de médio e grande portes e que entendem de fato a realidade da tesouraria de uma empresa. Tecnicamente, a plataforma, que funciona em nuvem, centraliza e organiza dados contábeis a partir do balancete ou livro razão gerados pelo ERP (sistema de gestão), e integra os lançamentos financeiros realizados no ERP, transformando-os em informações geracional, sem planilhas e erros humanos, garantindo consistência das informações, trazendo confiabilidade para os CFOs e maior governanças às empresas.

“Partindo essencialmente dos dados contábeis, nossa plataforma integra numa forma única de gestão as três principais áreas financeiras: Controladoria, Planejamento e Tesouraria. Na parceria com Itaú BBA, acreditamos contribuir para o processo de educação do mercado sobre a importância de promover a transparência das informações e redução de erros comuns”, relata Goldwasser Neto, CEO e Co-Founder do Accountfy.

Ademais, a ferramenta contemplará um canal um canal seguro e rápido para a troca de informações com instituições financeiras, com o objetivo de ajudar empresas a conseguirem melhores condições junto aos bancos. “Com esta parceria, entregamos aos clientes uma visão além da gestão contábil: uma estratégia de gestão financeira e governança corporativa. Juntos ao time de especialistas do Itaú BBA, conseguiremos provar para os clientes o quanto de valor a ferramenta pode agregar e alavancar oportunidades”, explica João Mano, COO e Co-Founder do Accountfy.

“Segurança, governança e gestão guiada por dados são parte da nossa rotina e cultura aqui no Itaú Unibanco. Todos os dias buscamos aprimorar essas questões em nossos processos internos e em nossos produtos. Acreditamos que esta parceria nos ajudará a entregar estes mesmos preceitos também para nossos clientes”, complementa Marcos Cavagnoli, Diretor de Digital Cash Management e Open Finance do Itaú.

A solução já está disponível para alguns clientes e, ao longo dos próximos meses, será gradualmente expandida para toda a base de clientes do Itaú BBA.

18 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page