top of page

Adoção cripto dispara em 2024: uso de criptomoedas no comércio global cresce 42% em dois anos


criptomoedas


O setor de criptomoedas está passando por um período transformador de crescimento e integração generalizada em 2024. Os ativos digitais, que já não se limitam apenas ao trading e ao investimento, estão sendo cada vez mais integrados à vida cotidiana, revolucionando a forma como as pessoas interagem com o dinheiro.


A Binance, maior provedora global de infraestrutura para o ecossistema blockchain e de criptomoedas, testemunhou níveis sem precedentes de participação dos usuários, reforçando sua posição como uma plataforma de confiança nesse panorama dinâmico. Só neste ano, a corretora deu as boas-vindas a mais de 30 milhões de novos usuários, refletindo a crescente confiança em sua plataforma.


O número de comércios no mundo que aceitam criptomoedas aumentou 42% nos últimos dois anos, passando de 7.731 em outubro de 2022 para 10.952 em abril de 2024, segundo o BTC Map. Essa tendência também é apoiada pela proliferação de caixas eletrônicos de criptomoedas, cujo mercado mundial aumentou 57% em 2023, para 181 milhões de pontos.


O crescente número de comércios que aceitam moedas digitais como método de pagamento direto diz muito sobre o apelo geral das criptomoedas. Desde pequenas empresas até grandes companhias, a curva de adoção está se tornando cada vez mais acentuada à medida que os comerciantes reconhecem os benefícios desta forma de pagamento para atrair novos clientes, reduzir custos e tempos de transação.


Mas a adoção generalizada não depende apenas dos avanços tecnológicos e do aumento dos casos de uso, mas também do conhecimento e da confiança dos usuários. A Binance tem feito progressos substanciais nesse sentido por meio da plataforma educativa Binance Academy. Lançada em 2018, apenas no primeiro trimestre deste ano, já recebeu 928.000 novos usuários. Este é um claro indicador do desejo por mais educação e aprendizado em relação à indústria.


Segundo uma pesquisa da ConsenSys e YouGov, 92% dos entrevistados em 15 países ao redor do mundo já ouviram falar de criptomoedas, e 50% sabem o que são. A narrativa em torno das criptomoedas está mudando. Essa mesma pesquisa indica que 16% dos entrevistados veem as criptomoedas como o "futuro do dinheiro", enquanto 11% as consideram uma alternativa aos sistemas financeiros tradicionais. Essa crescente confiança também é impulsionada pelos esforços da Binance e da indústria em geral em torno de conformidade, segurança e educação, juntamente com a crescente adoção institucional e a evolução em direção a frameworks regulatórios globais mais claros.


O crescimento da Binance


Os últimos dados da Binance destacam o crescente interesse por ativos digitais. Desde o início de 2024, a plataforma dobrou o número de visitas diárias e aumentou significativamente a participação mensal dos usuários. O valor dos ativos dos clientes na Binance ultrapassou pela primeira vez 100 bilhões de dólares.


Em média, a Binance adiciona 150.000 novos usuários por dia. Seu crescimento acelerado de usuários - passando de 100 milhões em quase 5 anos para alcançar de 100 a 200 milhões em 2 anos e 3 meses - também testemunha a rápida adoção de ativos digitais e tecnologia blockchain. Em março de 2024, houve um aumento significativo no volume de negociações à vista, que cresceu 121% para alcançar 1,12 trilhões de dólares, o mais alto desde maio de 2021. A trajetória da adoção das criptomoedas representa uma mudança fundamental na forma como percebemos e interagimos com o dinheiro e os ativos digitais. À medida que o setor amadurece, a Binance mantém seu compromisso de promover um sistema financeiro inclusivo e transparente, acolhendo os próximos bilhões de usuários no mundo das criptomoedas.

3 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page