top of page
  • Foto do escritorFincatch

Agrotoken lança aplicativo e facilita processo de tokenização de grãos pelo WhatsApp


agrotoken


A Agrotoken - startup pioneira no mundo da tokenização de commodities agrícolas, acaba de integrar mais algumas facilidades em sua plataforma, para transformar a experiência do produtor rural no momento da tokenização dos grãos. As novidades são o aplicativo da Agrotoken (já disponível para Android e IOS) e a Tokenização assistida via WhatsApp, também criada para auxiliar os produtores em todo o processo.


A empresa, que é focada em tokenização de commodities agrícolas como milho e soja, habilitou em seu site o botão “Tokenize Agora”, que direciona o produtor rural para uma conversa com o time da Agrotoken via WhatsApp.


Além dessa facilidade, dentro do aplicativo da marca será possível solicitar o cartão Agrotoken Visa, que pode ser utilizado em milhares de estabelecimentos conveniados em todo o mundo. Para realizar o pedido do cartão é necessário realizar todo o processo de digitalização dos grãos físicos na plataforma da Agrotoken. No cartão Agrotoken Visa, os tokens são convertidos como crédito para o produtor transacionar os grãos; ou seja, ele pode pagar suas compras em sacas de soja ou milho.


As novas funcionalidades visam transformar o segmento do agronegócio e tornar o dia a dia dos produtores rurais mais prático e simples. “O cartão Visa pode ser usado como meio de pagamento em mais de 80 milhões de estabelecimentos conveniados no mundo. É possível comprar desde um simples café até insumos agrícolas, combustível para a caminhonete ou uma viagem para a Disney”, exemplifica Anderson Nacaxe, diretor nacional da Agrotoken no Brasil.


O processo de pagamento do token é realizado de forma simples, rápida e segura através do blockchain, criptografado pela Algorand. Os tokens podem ser usados parcialmente, dependendo do valor de cada compra. O uso do cartão equivale a uma operação de barter, onde os insumos são pagos por commodities.

8 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page