top of page

Agrotoken levanta fundos e anuncia a visa como sua principal patrocinadora na Roda Pré-Série A


agro

A Agrotoken, pioneira na tokenização de commodities agrícolas, cujo objetivo é tornar o valor dos recursos naturais acessível a todos, acaba de fechar uma rodada Pré-Série, liderada pela Visa - líder mundial em pagamentos digitais.


O investimento será utilizado para acelerar o crescimento da Agrotoken e o desenvolvimento de novos produtos, além de expandir a emissão de cartões Agrotoken Visa em outros países. A parceria tem como foco criar mais oportunidades na indústria de produtos agrícolas e impulsionar uma maior inclusão de pequenos agricultores que utilizam produtos financeiros tokenizados.


“Estamos muito felizes pela confiança que a Visa nos deposita porque demonstra, mais uma vez, a solidez da nossa oferta e o caminho que estamos a abrir. Tudo isso começou no ano passado, quando nos unimos para desenvolver o cartão Agrotoken Visa, que permite aos produtores agrícolas pagar qualquer compra com grãos tokenizados, sem intermediários, de forma rápida e fácil, e em qualquer um dos mais de 80 milhões de estabelecimentos comerciais em todo o mundo”, explica Eduardo Novillo Astrada, CEO e Cofundador da Agrotoken.


“Este investimento permite-nos ampliar os nossos objetivos, a nossa oferta e focar nos desafios que temos pela frente, permitindo-nos seguir para um novo futuro de soluções financeiras e meios de pagamento para o ecossistema agroindustrial”.


“A agricultura é vital em nossa região, e na Visa estamos focados em ajudar produtores agrícolas e empreendedores de todos os tamanhos a escalar por meio de nossa inovação em alternativas de pagamento digital usando tecnologias blockchain e tokenização”, compartilha Eduardo Coello, Presidente Regional, da Visa América Latina e Caribe. “O crescimento das stablecoins e da tecnologia blockchain está impulsionando o movimento da moeda digital e estamos focados em ajudar a conectar stablecoins digitais e moedas tradicionais para permitir que todos prosperem. Estamos entusiasmados em ampliar a parceria e continuar trabalhando com a Agrotoken”.


A Visa busca agregar valor a todas as formas de movimentação de dinheiro, seja na rede Visa ou fora dela, incluindo redes criptográficas e blockchain. A empresa pretende servir de ponte, ajudando a conectar plataformas e tecnologias emergentes no ecossistema Crypto com sua rede global de mais de 80 milhões de comerciantes que aceitam Visa e quase 15.000 instituições financeiras.

7 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page