top of page

As fintechs e o Empreendedorismo Feminino

Atualizado: 28 de jan. de 2022




Você sabia que dia 19/11 é considerado o Dia do Empreendedorismo Feminino? Esta data foi criada pela ONU, em 2014, para celebrar e incentivar o protagonismo das mulheres à frente dos pequenos negócios.


Para você ter uma noção da importância das empreendedoras, elas representam cerca de 34 milhões pessoas, num universo de 52 milhões de empreendedores no Brasil, de acordo com a pesquisa GEM 2020.


Infelizmente, vivemos numa sociedade onde a desigualdade de gênero marca presença até nos salários. Segundo o Fórum Econômico Mundial (FMI), serão necessários 136 anos para que a igualdade entre homens e mulheres seja alcançada globalmente.


Podemos dizer que alguns fatores contribuem para a grande representatividade das mulheres no meio empreendedor: busca por maior flexibilidade e o fato de mulheres inovarem mais (como mostram estudos feito pelo Sebrae e pela FGV).


E, é justamente nas empresas lideradas por mulheres que acaba-se empregando mais mulheres! Cerca de 73% dos negócios liderados por mulheres no Brasil são majoritariamente femininos, contra apenas 21% dos empreendimentos liderados por homens. Já em relação à sociedade, 44% das empreendedoras têm apenas mulheres como sócias.


Porém, ter um negócio próprio muitas vezes traz uma série de dificuldades, desde aspectos relacionados à gestão até a conciliação das finanças do negócio com as finanças pessoais.


Pensando nisso, listamos abaixo três fintechs que oferecem soluções muito interessantes voltadas especificamente para o público feminino:


  • HerMoney

    • Solução: plataforma de gestão financeira para pequenas e micro empresas. Simplificam a vida da empreendedora, dando tempo para que esta possa se dedicar ao que faz de melhor: cuidar da sua empresa e da sua família.

  • ElasBank

    • Solução: na ElasBank todas as mulheres contam com uma conta digital inteligente, têm acesso a planejamento financeiro e a investimentos feitos para Elas. Conquiste qualidade de vida e segurança financeira.

  • PouPay+

    • Solução: PouPay+ é uma assistente financeira inteligente que foi criada para ajudar a criar um mundo onde as mulheres tenham liberdade financeira e sejam mais felizes. possuem também um curso voltado para empreendedoras


Quer conhecer mais sobre estas fintechs? Acesse nosso site e confira!

43 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page