top of page
  • Foto do escritorFincatch

B3 Digitas lança plataforma para oferta de criptomoedas do Inter


crypto


A B3 Digitas, empresa do grupo B3 que oferece infraestrutura para ativos digitais, fechou parceria com a Inter Invest, plataforma de investimentos do Inter, para disponibilizar a compra e venda de criptomoedas. O lançamento foi marcado por evento de toque de campainha na B3 e, a partir de agora, o serviço será disponibilizado para uma base específica de clientes da Inter Invest e será liberado de forma gradativa à medida que todos os testes forem concluídos. Ao todo, serão cinco criptomoedas: Bitcoin, Ethereum, Tether, Litecoin e Ripple.


"A B3 Digitas oferece uma plataforma transparente e segura, contribuindo para a construção de um mercado de criptomoedas cada vez mais robusto e confiável. Com nosso serviço, trabalhamos para que instituições possibilitem a seus investidores diversificar cada vez mais as suas carteiras e explorar novos mercados em constante transformação ", afirma Jochen Mielke de Lima, CEO da B3 Digitas.


A nova plataforma facilitará a conversão da moeda de forma automática para que a compra seja realizada em real. Na prática, o cliente deve entrar na área de criptomoedas da plataforma de investimentos, selecionar qual das moedas será comprada e definir o valor que será investido, sendo possível comprar a partir de R$ 1,00.


Segundo dados mais recentes da Receita Federal, o investimento em criptomoedas bateu um novo recorde: em abril, quase 2 milhões de brasileiros registaram negociação de ativos digitais. “A indústria de investimentos brasileira está cada vez mais madura, e o tema criptomoedas tem ganhado considerável espaço nesse mercado”, afirma Felipe Bottino, diretor da Inter Invest. “A B3 Digitas vem com o legado de solidez e credibilidade da bolsa do Brasil e nos dará suporte para a entrega de um serviço com alto nível de eficiência e proteção para os nossos clientes, o que consideramos ser um valor prioritário”, completa.


A compra e venda de criptomoedas poderá ser realizada no aplicativo do Inter pelos clientes, pessoa física ou jurídica, em qualquer momento do dia. Bottino explica que o objetivo é que o serviço se torne cada vez mais sofisticado e possibilite o acesso a outras funcionalidades do universo cripto, assim como implemente a compra e venda de ainda mais opções de criptomoedas.

3 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page