top of page

Bemobi lança OmniPay, sua nova solução de pagamentos 100% focada em serviços recorrentes


bemobi


A Bemobi, líder no setor de soluções de pagamentos recorrentes no Brasil, já atende 7 das 10 maiores empresas de serviços recorrentes do país, incluindo gigantes dos setores de telecomunicações, distribuição de energia e educação. O volume de pagamentos potencial (TPV) destes clientes iniciais representa aproximadamente 200 Bi R$ ao ano em setores que movimentam mais de 500 Bi R$ em serviços recorrentes somente no Brasil. 


Tradicionalmente, o setor de cobranças recorrentes de serviços essenciais, como energia, telecomunicações, educação e saúde, tem utilizado majoritariamente o boleto bancário como forma padrão de cobrança. Este método, em um Brasil menos digitalizado e bancarizado, desempenhou um papel fundamental na cobrança de serviços básicos, atendendo a grande parte da população, bancarizada ou não.


No entanto, nos últimos anos, o Brasil vivenciou duas grandes transformações que alteraram significativamente o cenário de meios de pagamento. A primeira transformação, impulsionada pelas fintechs e neobancos nos últimos 5 anos, não apenas acelerou a bancarização, alcançando quase 90% da população economicamente ativa, mas também popularizou o cartão de crédito, que agora é utilizado por mais de 73% dessa população.


A segunda transformação veio com a criação do PIX pelo Banco Central, que, por meio de inovação e padronização, alcançou uma adesão meteórica. O PIX, um método de transferência instantânea de dinheiro, gratuito e disponível 24/7, impulsionou ainda mais a bancarização e a digitalização dos pagamentos no Brasil.


Nos últimos 5 anos, a Bemobi especializou-se em pagamentos recorrentes, inicialmente apoiando operadoras de telefonia móvel com planos digitais baseados em cobrança via cartão de crédito. Esse foco e especialização permitiu à Bemobi desenvolver plataformas tecnológicas que otimizam a conversão de arrecadação de pagamentos recorrentes. 


Com a ampla adoção do cartão de crédito e o sucesso do PIX, a Bemobi expandiu sua atuação para a digitalização dos processos de pagamentos recorrentes em outros segmentos de serviços, como energia, educação e saúde, além do setor de Telecom.

Com o lançamento do OmniPay, a Bemobi combina pagamentos recorrentes via cartão de crédito com o PIX de forma integrada e transparente em uma única plataforma, beneficiando as empresas cobradoras na redução da inadimplência e fidelização dos clientes. Tudo isso, com maior conversão de pagamentos e simplificação do processo de arrecadação a custos competitivos. Para o consumidor final, a solução oferece maior conveniência e facilidade no pagamento de contas.


Além de integrar o pagamento recorrente com cartão de crédito e PIX, a OmniPay introduz diversas inovações específicas para o setor de serviços recorrentes, eliminando a necessidade de contratação e integração de múltiplas soluções de fornecedores independentes. As inovações incluem:


  • Solução de Anti-Fraude Integrada: especialmente otimizada para o setor de serviços, esta solução eleva significativamente o nível de aceitação das transações, reforçando a segurança e a confiabilidade do processo de pagamento sem impactar de forma relevante a conversão.

  • Cobranças omnicanal, segmentadas por Perfil de Cliente: A plataforma permite a realização de cobranças personalizadas em um modelo omnicanal, abrangendo tanto o ambiente físico, com SmartPOSs, quanto o online, por meio de aplicativos móveis, web, chatbots, links de pagamento e IVRs, adaptando-se às necessidades específicas de cada cliente.

  • Retentativas Inteligentes e tokenização avançada: Desenvolvemos um modelo proprietário de retentativas inteligentes, que se ajusta às particularidades de cada bandeira e emissor de cartão. Além de um novo modelo de tokenização de cartões junto às bandeiras, como VISA, MasterCard e Elo permitindo a atualização automática de cartões em caso de expiração ou substituição por perda ou roubo, simplificando a experiência do consumidor final. Ambas inovações têm impacto direto no aumento de conversão e na conveniência para o consumidor final. 

  • Modelo de Oferta Parcelada para Mensalidades: Esta inovação possibilita às empresas a oferta de parcelamento de mensalidades auxiliando na redução da inadimplência, na diminuição da necessidade de capital de giro e apresentando vantagens tanto para as empresas quanto para os consumidores finais, que ganham maior flexibilidade no pagamento.

A integração eficaz do cartão de crédito e do PIX somando as demais funcionalidades do OmniPay resultará em um aumento de 10 a 15 pp na eficiência da cobrança recorrente em comparação com os modelos tradicionais utilizados hoje no mercado. 

No último ano, o OmniPay foi implementado em algumas das maiores empresas de serviços recorrentes do Brasil. A partir de agora, ele se torna a plataforma padrão de pagamentos da Bemobi para todos os seus novos parceiros. 


Além do lançamento do OmniPay, a Bemobi já planeja incorporar futuras evoluções do PIX, como o PIX automático e o PIX garantido, buscando um modelo de pagamento e cobrança ainda mais eficiente e conveniente para o consumidor.


Conforme outros países adotem soluções semelhantes ao PIX para pagamentos instantâneos, a Bemobi planeja incorporar esses novos métodos à solução OmniPay, visando mercados internacionais. Essa expansão tem o objetivo de exportar os benefícios da inovação brasileira do PIX para além das fronteiras nacionais

25 visualizações0 comentário

Comentários


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page