top of page

Binance celebra comunidade cripto no Bitcoin Pizza Day e lança série de MeetUps no Brasil


pizza


Comemoramos 14 anos desde a primeira transação com o Bitcoin, a criptomoeda mais famosa do mundo. Em 22 de maio de 2010, o programador Laszlo Hanyecz comprou duas pizzas por 10.000 Bitcoins de outro usuário do fórum Bitcointalk, realizando a primeira transação entre a criptomoeda e um produto do mundo físico. Ele provavelmente não imaginava o que isso significaria. 


Passados 14 anos, mais de 420 milhões de pessoas ao redor do mundo já adotaram as criptomoedas como alternativa de investimento, poupança ou meio de pagamentos. Somente no Brasil, essa comunidade representava 12% da população e ultrapassava 26 milhões de pessoas ao final de 2023, segundo dados da Triple-A, empresa de pagamentos com criptomoedas. 


Para celebrar a comunidade cripto no Brasil, a Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, está lançando o "Binance na Estrada", uma série de encontros com entusiastas e interessados nesse mercado. Nesta primeira edição, os MeetUps chegam a cinco cidades do Nordeste, Sul e Sudeste e o primeiro acontece no dia que celebramos o Bitcoin Pizza Day em Fortaleza (22/5). Em seguida teremos encontros em Florianópolis (4/6), Curitiba (11/6), Belo Horizonte (13/7) e Rio de Janeiro (19/7). 


"O papel da comunidade na indústria de criptomoedas é primordial e atua como motor de crescimento e inovação na indústria. Eles ajudam a moldar os projetos, influenciam a adoção de cripto e agem como uma espinha dorsal da indústria, garantindo resiliência e agilidade ao cenário de constante evolução. O Binance na Estrada é mais uma maneira de nos conectarmos diretamente com nossa comunidade, capacitar os usuários para navegar com sucesso nesta nova era digital e apoiar o desenvolvimento de cripto no Brasil", comenta Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil. 


Nos MeetUps do Binance na Estrada, os participantes terão acesso a insights exclusivos sobre o conjunto de produtos e serviços da Binance, conteúdos educacionais e oportunidade de interagir com especialistas em blockchain e criptomoedas.


5 mil pizzas no mundo


Ao redor do mundo, a Binance distribuirá mais de 5.000 pizzas ao longo de seis dias em um esforço para alcançar consumidores em diversos países e avançar na sua missão de educar e engajar com usuários cripto e não cripto.


As ativações do Bitcoin Pizza Day acontecerão em 20 países em 5 continentes, alcançando Ásia, África, América do Sul, Europa e Austrália, até mesmo encontrando traders em sua mesa sempre que possível. Os participantes dos eventos presenciais terão a oportunidade de ganhar swag exclusivo da Binance completando uma série de eventos e jogos. 


"Embora ainda haja um longo caminho e sejam necessários diversos desenvolvimentos para atingirmos a adoção em massa, o crescimento do número de usuários prova que esta tecnologia tem grande valor e potencial revolucionário para as finanças. Na Binance, todos os produtos e serviços contribuem para esse objetivo e mantemos um foco incondicional no usuário. O Brasil figura entre os sete maiores países em adoção cripto no mundo, e temos certeza que essa tecnologia pode trazer muitos benefícios à nossa sociedade", acrescenta  Nazar. 


Em 2021, a Binance revolucionou os pagamentos ao lançar o Binance Pay, uma solução que permite que usuários e comerciantes enviem e recebam pagamentos com mais de 80 criptomoedas, de forma segura, reduzindo os custos de intermediação em uma variedade de serviços diários, desde reservas de viagens até compras de roupas e alimentos através de parceiros locais. Desde então, essa solução tem tido um crescimento constante, e o volume total de transações superou US$ 120 bilhões nos últimos três anos, representando um aumento de 61% no volume financeiro transacionado e aumento de 105% no número de transações em comparação com o ano anterior.


A natureza descentralizada das criptomoedas facilita as transações diretas entre indivíduos, e sua utilidade vai além de ser um simples meio de troca. De contratos inteligentes a finanças descentralizadas (DeFi) e tokens não fungíveis (NFTs), o universo cripto está evoluindo e se expandindo em uma ampla variedade de aplicações.


14 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page