top of page

BV passa a utilizar Open Finance para personalizar financiamento de veículos


veículos


O banco BV, uma das maiores instituições financeiras do país, começou a utilizar o Open Finance (sistema de compartilhamento de informações financeiras autorizadas entre instituições) em sua plataforma de simulação de financiamento de veículos, dentro do site do banco BV, para benefícios para clientes que compartilham seus históricos financeiros. A simulação pode ser feita por qualquer usuário, sendo ou não correntista do banco, e, ao autorizar o compartilhamento de informações, uma análise é realizada em poucos segundos. A jornada de consentimento do cliente integrada a agilidade operacional e a oferta de benefícios online resulta, por exemplo, em descontos na parcela de entrada exigida para financiamento de veículos.

 

“Com o aumento do conhecimento dos clientes sobre o tema e, consequentemente, mais engajamento no compartilhamento dos dados, conseguimos avaliar de forma mais precisa o risco de crédito para oferecer condições mais vantajosas para empréstimos, financiamentos e outros produtos financeiros”, explica Fabricio Violin, gerente executivo de Open Finance do banco BV.

 

A utilização de dados de Open Finance, em momento de jornada para personalizar o financiamento de veículos aos usuários, é inédita entre as instituições financeiras do país e representa um avanço significativo no setor financeiro, pois comprova o real propósito do Open Finance, que é utilizar os dados do cliente para o benefício do próprio cliente. Esse modelo inovador não apenas simplifica o processo de obtenção de crédito, mas também fortalece a confiança entre a instituição e seus clientes, estabelecendo uma relação mais colaborativa e adaptada às expectativas do mercado atual.

 

“O BV é líder há 11 anos no financiamento de veículos usados e está sempre buscando atender da melhor maneira as necessidades dos clientes. Com o Open Finance, o BV reforça a sua presença na jornada do cliente desde a pesquisa para a compra do automóvel até a organização e curadoria dos dados para a concessão de crédito”, finaliza Jamil Ganan, superintendente de veículos do banco BV. 

12 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
banner-fincatch.png
bottom of page