top of page

Bybit lança cursos em parceria com o BlockTrends


BlockTrends

O BlockTrends, edtech da indústria de blockchain e Web3, acaba de lançar, em parceria com a exchange Bybit, três novos cursos voltados para os entusiastas de criptoativos, com aulas expositivas que mostram como realizar os processos necessários na exchange. Os cursos focam em staking, mercado futuro de bitcoin e identificação de ‘gemas’ no mercado cripto. Além desses, o BlockTrends adicionou à plataforma outros 10 cursos, com diversos professores que abordam temas como análise on-chain, airdrops, análise técnica e gráfica, como custodiar com segurança, entre outros.


Com a adição desses 13 cursos, o BlockTrends passa a reunir 35 opções de formação. O objetivo é alcançar profissionais, entusiastas de criptoativos e todos aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre este novo mercado. A plataforma e os planos disponíveis podem ser acessados no site https://www.blocktrends.app.


Para Guilherme Prado, Regional Expansion Manager da Bybit, a educação é a principal commodity no mercado cripto: "O compromisso que assumimos aqui na Bybit é de elevar o padrão do setor por meio da educação. Nosso objetivo é capacitar investidores com o conhecimento necessário para identificar oportunidades legítimas e evitar fraudes. Acreditamos que, com uma base sólida de conhecimento, juntamente com as ferramentas que oferecemos em nossa plataforma de negociação, os investidores estarão mais preparados para tomar decisões informadas e seguras, contribuindo para um mercado mais transparente e confiável".


Para João Paulo Mayall, CEO do BlockTrends, a expansão da plataforma é um compromisso do BlockTrends com a qualificação cada vez mais ampla dos profissionais e entusiastas do mercado brasileiro de criptoativos: "Nós entregamos hoje a plataforma mais completa do mercado de educação em criptoativos. Além de diversos cursos do básico ao avançado, reunimos relatórios semanais, análises diárias, comunidade para interação, entre outros complementos. Consideramos que a educação financeira em criptoativos é fundamental no Brasil, onde existem hoje cerca de 26 milhões de detentores de criptoativos, mas menos de 10% conseguem lidar com questões básicas, como custódia e transferências. Projeções indicam que até 2027 o país poderá ter mais de 55 milhões de usuários de criptomoedas, e queremos fechar esse gap".


Os três cursos lançados em parceria com a Bybit são ministrados por Cauê Oliveira, head de research do BlockTrends, e por Vinicius Bitelo, analista de criptomoedas do BlockTrends. O primeiro, ‘Introdução ao Mercado Futuro de Bitcoin na Bybit’, é dividido em 5 aulas, que exploram desde os fundamentos de instrumentos derivativos e contratos futuros até mecanismos de preço, estratégias de negociação e análise de risco e gestão.


Já o segundo, ‘Como Caçar Gemas na Bybit’, foca na identificação e exploração de “gemas”, termo usado no mercado para se referir a criptoativos emergentes, com alto potencial de crescimento e baixa capitalização de mercado - como small caps, por exemplo. O curso ensina como avaliar white papers, a experiência dos fundadores, tokenomics e diversos outros aspectos fundamentais para identificar uma gema.


Por último, o curso ‘Staking e Renda Passiva na Bybit’ é focado no staking, que consiste em manter e bloquear criptoativos em uma carteira ou plataforma para apoiar as operações da rede e, em troca, receber recompensas ou juros, como uma renda fixa em cripto.


Plataforma com mais de 200 horas de conhecimento


A plataforma BlockTrends PRO é um espaço no qual o BlockTrends concentra mais de 200 horas de conhecimento em criptoativos, com 35 cursos com certificados, relatórios semanais, análises diárias, sinais de compra e venda, lives, newsfeed, provas de proficiência, mais de 80 horas de materiais didáticos, tutoriais e outros.


Os 10 cursos adicionais lançados pelo BlockTrends na plataforma são ministrados por Lucas Moda, da Vou de Cripto; Nicholas Sacchi, ex-head de pesquisa em ativos digitais do BTG Pactual e, atualmente, diretor de estratégias e parcerias do BlockTrends; Cauê Oliveira, head de research do BlockTrends; e por Vinicius Bitelo, analista de criptomoedas do BlockTrends.


Os novos conteúdos alcançam tanto investidores iniciantes quanto entusiastas experientes que buscam aprofundar seus conhecimentos. Os temas vão desde análise gráfica e técnica, até airdrops, metaverso e o protocolo Stacks:


  • Introdução à Análise On-chain

  • Como Fazer Airdrops

  • Solana Para Iniciantes

  • Metaverso: uma Introdução à Internet Espacial

  • Investindo em Ethereum Killers

  • Stacks Para Iniciantes

  • Análise Técnica e Gráfica Para Iniciantes

  • Como Participar de Launchpads e Launchpools

  • Como Custodiar Suas Criptos com Segurança

  • Bitcoin Abaixo do Radar: Como Usar a Bisq


Com a assinatura, cada usuário poderá seguir uma Trilha de Aprendizado, que consiste em um plano de estudos que pode ser personalizado de acordo com a área do setor em que deseja se aprofundar.


Na plataforma, os assinantes terão acesso ao conhecimento de um time de profissionais experientes e atuantes em diversas áreas dentro da indústria, incluindo nomes como Fernando Ulrich, sócio da Liberta Investimentos; Fernando Carvalho, CEO da Vórtx QR Tokenizadora e fundador da QR Capital; Theodoro Fleury, CFA, gestor da QR Asset Management; Alexandre Ludolf, relações com investidores da QR Capital; Gerson Junior, PhD e analista quantitativo da QR Asset Management; Felippe Hermes, editor-chefe do BlockTrends; Leonardo Rubinstein, jornalista do BlockTrends e ex-Money Times; Armando Dutra, CTO da Vórtx QR Tokenizadora; Rafael Izidoro, CEO da Rispar; e Pedro Argento, Blockchain Lead da Cartesi.

7 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page