top of page
  • Foto do escritorFincatch

Clara anuncia o lançamento de conta digital e inovador ecossistema de pagamentos corporativos


clara

Principal solução da América Latina para que empresas realizem e gerenciem todos os seus pagamentos, a fintech Clara anuncia mais um passo importante na sua jornada para se consolidar como a primeira plataforma integrada de gestão financeira que concentra todos os meios de pagamento corporativos: o lançamento da Clara Conta no Brasil. Com o propósito de ser mais do que uma conta digital, o novo recurso está conectado à Plataforma Clara e permite aos usuários expandir os meios de pagamento, oferecendo não apenas cartão de crédito, mas boletos e TED. Tudo isso para que as empresas possam centralizar todas as transações em um só lugar e, finalmente, deixar para trás os múltiplos sistemas de pagamento e controles.

Além de se beneficiar da gestão de pagamentos em tempo real, os clientes da Clara Conta terão acesso a um pacote de benefícios exclusivos, como retornos líquidos de 110% do CDI. Para completar, não haverá qualquer cobrança para utilização dos recursos.

"O fato de divulgarmos os benefícios em termos líquidos vem em linha com nossos valores de marca de transparência e clareza e é um grande diferencial de comunicação do mercado, que está acostumado a compartilhar valores brutos. Com a Clara Conta não temos nenhum tipo de tempo mínimo de permanência do dinheiro em conta para garantir o retorno", comenta Francisco Simon, country manager da Clara no Brasil.


A novidade, que foi possível graças à recente autorização que a Clara recebeu do Banco Central do Brasil para atuar como Instituição de Pagamento, está alinhada à ambição de transformar o Brasil no principal mercado da empresa em 2024. Atualmente o Brasil já apresenta taxas de crescimento 2x maior que o México em volume transacionado. Com a Clara Conta, a empresa espera, no próximo ano, mais que dobrar o número de clientes atendidos no país e capturar boa fatia do mercado de pagamentos B2B, estimado em US$ 120 trilhões, conforme números do Goldman Sachs.


A Clara Conta funciona como uma conta digital conectada à Plataforma Clara, um software de gestão inteligente de pagamentos da empresa, que inclusive pode ser integrado aos principais ERPs. Por ela, a empresa ganha o poder de gerenciar seus meios de pagamento a qualquer hora do dia, além de visualizar tudo que é gasto em tempo real.

Na prática, os clientes conseguem criar um cartão para um colaborador que vai realizar uma viagem de última hora, pagar um fornecedor ou mesmo emitir um boleto para um cliente, sempre acompanhando cada entrada e saída do caixa de forma instantânea em um único lugar, na Plataforma Clara. Os cartões Clara também são compatíveis com as principais “wallets”, como a Apple Pay e Samsung Pay.

O produto foi desenvolvido pensando em facilitar o dia a dia do time financeiro, que geralmente dedica vários dias do mês ao processo de conciliação bancária. Ao mesmo tempo, a Clara Conta impacta a experiência de todos os colaboradores que, até hoje, por falta de uma solução adequada no mercado, precisam usar capital próprio para pagar por gastos do dia a dia e esperar semanas, ou até meses, pelo reembolso.

"O lançamento da Clara Conta é resultado do pedido dos nossos próprios clientes, que mais do que nunca querem ter eficiência e concentrar em um só sistema o controle dos gastos e os meios de pagamento", explica Francisco. "Já oferecíamos a melhor solução de pagamentos com cartão de crédito e, agora, nos orgulhamos de dizer que estamos trazendo algo único, que reúne outros meios de pagamento, como boletos, TEDs e visualização de tudo que acontece em tempo real. E este é só o começo de uma esteira de lançamentos: logo mais devemos oferecer PIX e outros recursos voltados para trazer mais praticidade para o dia a dia de nossos usuários ", completa.

O novo produto chega ao mercado em um contexto de intenso crescimento para a Clara no Brasil, que recentemente anunciou a mudança do headquarter para o País. Atualmente, a empresa transaciona localmente mais de R$1 bilhão de reais nos cartões de crédito e conta com uma operação que tem dobrado de tamanho a cada semestre. Grandes empresas, como Banco Votorantim, BR Malls e Grupo Trigo (detentor de marcas como China in Box, Spoleto e Gendai), têm inclusive adotado a plataforma como uma importante aliada no gerenciamento de pagamentos.


Para mais informações, acesse www.clara.com.br/claraconta

29 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page