top of page
  • Foto do escritorFincatch

Com apoio da Leonora Ventures, iWert busca impulsionar software para gestão de varejo




Com o propósito de desenvolver e facilitar investimentos em ideias inovadoras e negócios exponenciais, a Leonora Ventures promete impulsionar mais uma ferramenta para gestão do varejo de pequeno e médio porte. Trata-se de um Software as a Service criado pela iWert, empresa que conta com mais de 20 anos de experiência no mercado.


O Maestro ERP integra recursos inteligentes que atendem aos mais variados tipos de comércio, sobretudo lojas, redes e franquias de vestuário, calçados, acessórios, ópticas e joalherias. A solução desenvolvida pela iWert vai ao encontro de todos os setores da empresa, automatizando processos e fazendo a gestão completa do negócio – fiscal e gerencial.


“Por estar na nuvem, nosso sistema integra filiais, evita retrabalho e fornece ao administrador do negócio informações em tempo real da situação da empresa, posição de estoque, vendas, fluxo de caixa e lucratividade. Além disso, nosso cliente não precisa investir em servidores, licenças de software e profissionais de TI, ou seja, ele pode manter o foco exclusivamente em seu negócio”, informa Antonio Marcos Mussi, CEO da iWert.


Para se ter uma ideia da importância de ferramentas que facilitam a gestão do varejo, levantamento do Sebrae aponta que 34% das empresas que encerram as atividades atribuem como causa do fracasso justamente a gestão. A pesquisa evidenciou ainda que 49,9% das companhias encerram as atividades com até dois anos de existência, 56,4% com até três anos e 59,9% com até quatro anos.


De acordo com a Ana Debiazi da Leonora Ventures, a solução permite acompanhar os resultados dos negócios com agilidade e precisão. “Por todo o potencial envolvido, a Leonora Ventures tem como intuito unir forças e dar mais visibilidade à iWert e à ferramenta, proporcionando um crescimento sólido, aumentando a carteira de clientes e, claro, atraindo o interesse de investidores”, relata.


Atualmente, o Maestro ERP já atende a quase 200 lojas e aproximadamente mil usuários diariamente, espalhados por 50 cidades e 9 estados do Brasil.


Fundada em 1997, a iWert está localizada em Joinville (SC). Inicialmente, desenvolvia sistemas sob encomenda. No entanto, em 2005, iniciou o projeto de um sistema de gestão em nuvem, ainda sem definição de público-alvo. Em 2009, o Maestro ERP passou, então, a ser oferecido somente para o segmento varejista, com foco principal em empresas de pequeno e médio porte de moda (vestuário, calçados e acessórios), ópticas e joalherias.

2 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page