top of page

Conheça 3 plataformas para compra e venda de milhas

Atualizado: 28 de jan. de 2022




Boa parte dos brasileiros que realizam compras no cartão de crédito estão acostumados em receber milhas, porém, em muitos casos, estas acabam sendo esquecidas ou mal utilizadas.


O que são milhas?


As milhas foram criadas como uma verdadeira estratégia das companhias aéreas para fidelizar seus clientes.


Os primeiros programas de milhas foram criados nos EUA, na década de 1980. A pioneira foi a companhia aérea American Airlines, com o programa AAdvantage, que permitia trocar milhas por passagens grátis.


Porém, a concorrência não ficou para trás, e, no mesmo ano, United Airlines, Delta e TWA também criaram seus programas de milhagem.


Além da troca por passagens, a pontuação das milhas também permitia upgrades para classe executiva, prioridade para check-in e embarque, acesso à salas Vips, dentre outros benefícios.


Como funcionam as milhas hoje?


Num primeiro momento, só era possível acumular milhas com a compra de passagens áreas, e, trocá-las por serviços relacionados. Hoje, tanto a forma de acumular como a de utilizar as milhas mudou muito. Hoje, compras no cartão de crédito já podem gerar milhas. E as trocas podem ser feitas também em hospedagens, locação de carros e compras online.


Um dos pontos de atenção das milhas é que elas possuem uma data de vencimento. Ou seja, se não forem utilizadas até uma data limite, elas expiram. Para incentivar os consumidores a não perderem estar milhas, os programas criaram formas onde é possível comprar mais milhas, ou ainda, complementar o saldo faltante com pagamentos.


Porém, um grande cuidado, do ponto de vista de educação financeira, é imprescindível: não gastar mais do que deveria apenas para complementar as milhas faltantes. Ou ainda tomar iniciativas que prejudiquem as finanças, como por exemplo viajar apenas para desfrutar das milhas, em meio a um cenário de dívidas.


Marketplaces de milhas


Uma grande alternativa surgiu para os consumidores, seja para aqueles que buscam comprar milhas, seja para aqueles que estão com milhas sobrando e não desejam utilizá-las: são as plataformas para compra e vendas de milhas.


Confira abaixo boas alternativas de plataformas e suas condições:


  • O que oferecem: venda de milhas, compra de passagens e pacotes

  • Ponto interessante: o site apresenta um simulador, no qual você insere o seu Programa de Fidelidade, a quantidade de milhas, e, assim ele mostrará por quanto você pode vendê-las

  • Programas de milhas: Tudo Azul, Smiles, Latam Pass, Miles&Go, Aeroplan, Flying Blue, Avios, Connectsmiles, SkyMiles, SkyAwards, Lifemiles, Privilege Club, KrisFryier, MileagePlus


  • O que oferecem: por meio do HotMilhas é possível vender milhas, e, no 123 milhas é possível comprar pacotes, passagens, seguro viagem e fazer aluguel de carros.

  • Ponto interessante: há um simulador no qual você informa qual o programa de milhas e a quantidade. É possível escolher o prazo de recebimento entre 1 e 60 dias úteis, sendo que o valor repassado irá aumentar conforme maior o prazo.

  • Programas de milhas: Latam Pass, Smiles, Tudo Azul


  • O que oferecem: plataforma que possibilita a troca de milhas por bitcoin.

  • Programas de milhas: Latam Pass, Smiles, Tudo Azul


E por fim, um bônus para você que quer organizar todas as suas milhas num único lugar! Trata-se do aplicativo Oktoplus. Nele é possível controlar todos os seus programas de fidelidade.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page