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Conta Simples recebe licença de SCD e fecha o ano com números impressionantes


conta simples


Perto de alcançar o breakeven, a Conta Simples recebe a licença de SCD (Sociedade de Crédito Direto), concedida pelo Bacen (Banco Central). A fintech brasileira, que conta com 30 mil clientes ativos e mais de 500 mil cartões de crédito corporativos emitidos em 2023, oferece uma solução de conta digital corporativa combinada com um serviço de gestão financeira. A solução de pagamentos com cartões movimentou cerca de R$5 bilhões este ano e deve ajudar a fintech atingir seu ‘ponto de equilíbrio’ ainda em dezembro.


“Nossos indicadores reforçam que estamos transformando o mercado financeiro e evoluindo internamente. E, quando juntamos esses números à licença de SCD, temos a confiança de que vamos moldar o cenário de controle de gastos empresariais, por isso projetamos fechar 2023 com mais de R$ 17 bilhões de transações processadas (TPV), o triplo do último ano”, destaca Rodrigo Tognini, CEO e cofundador da empresa.


Segundo a CFO da empresa, Taeli Klaumann, a ideia é que a licença ajude na elaboração de soluções para operações mais complexas, unindo a plataforma de cartões corporativos, conta digital e pagamentos com um software completo de gestão de despesas que destravem os fluxos e rotinas de pagamento dos gestores financeiros. “Como SCD, iremos investir cada vez mais em produtos para as empresas, e assim consolidar a nossa plataforma como referência máxima em economia de tempo e dinheiro. Além de concessão de crédito, também podemos atuar com outros produtos, tais como; financiamentos, direitos creditórios, 'buy now, pay later', evoluir o produto de cartão de crédito e oferecer muitos outros serviços dentro de nossa plataforma tecnológica para entregar uma experiência ainda melhor aos nossos clientes”, diz.


Líder na gestão de despesas no Brasil, a fintech atua a partir de uma plataforma que fornece uma visão simplificada aos times que lidam com despesas corporativas, com painéis intuitivos e ferramentas customizadas para acompanhar gastos em tempo real. “Todas as nossas estratégias vão na contramão da burocracia encontrada em processos tradicionais do setor, promovendo a eficiência em decisões para valorizar o recurso e o tempo dos profissionais de cada organização”, conclui o CEO.

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