top of page
  • Foto do escritorFincatch

CTIC Capital lança plataforma informativa com foco em consórcio imobiliário




A fintech CTIC Capital prepara o lançamento de uma plataforma de conteúdos dedicados ao segmento de consórcio imobiliário. Com funcionamento semelhante a um mecanismo de busca de informações na Internet, a plataforma é denominada “Consearch”, em alusão aos termos consórcio e search, que significa busca, em inglês.


Aberta ao público em geral por meio do link www.consearch.com.br, desde o dia 11 de outubro, a plataforma combina calculadoras para simulação de consórcio imobiliário, seja para aquisição de terrenos ou de imóveis prontos ou ainda subsidiar a construção, compartilhando textos e vídeos produzidos pela equipe da fintech. “Ao lançar a plataforma, queremos ajudar as pessoas a terem mais entendimento de como funciona o consórcio imobiliário e que ele pode ser um aliado na conquista da casa própria”, afirma o head de Vendas e Operações da CTIC Capital, Marcelo Hussein.


O executivo acrescenta que, por falta de educação financeira de forma geral e de entendimento da dinâmica do consórcio de imóveis, as pessoas acabam perdendo boas oportunidades de negócios. De acordo com ele, o Consearch chega ao mercado como uma ferramenta para tirar as dúvidas de quem está na jornada de compra de um imóvel.


Para se ter uma ideia do potencial desse mercado, a CTIC Capital emitiu mais de R$ 30 milhões em crédito imobiliário no primeiro semestre de 2022. O valor foi emitido em 120 cotas de consórcios, o que corresponde a um tíquete médio de R$ 1 milhão em negócios por cliente, seja para compra de terrenos, construção ou aquisição de imóvel pronto.

Sobre a CTIC Capital


CTIC Capital é uma fintech fundada em 2017, na cidade de Indaiatuba, no interior do estado de São Paulo. A empresa é especializada em estruturar e operacionalizar processos de crédito imobiliário de grandes valores, contando com um sistema de alta performance, estruturado em regras e esteiras de operações das principais instituições financeiras do mercado.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page