top of page
  • Foto do escritorFincatch

Dootax lança terceira geração de RPA para agilizar o desenvolvimento de processos fiscais


processos fiscais


A plataforma de automação fiscal Dootax acaba de anunciar o lançamento do RPA, terceira geração da tecnologia de automação da empresa. Desenvolvida de forma proprietária, o RTA (Robotic Transaction Automation) visa aumentar a produtividade e eficácia na criação de novos processos.


Para a construção dessa nova versão da ferramenta, os colaboradores da instituição investiram mais de 3.000 horas no projeto. Como resultado desse esforço, o RTA apresenta uma velocidade de desenvolvimento de processos quase 60% mais rápida em comparação com o modo tradicional de RPA (Robotic Process Automation).


Essa redução de tempo é possível graças às novas tecnologias trazidas pela solução recém-criada. Uma das novidades é a adoção de uma plataforma low-code para a formatação de templates processuais. Esse novo formato permite a automação de uma ampla gama de ações, como navegação de dados, modificação, download de arquivos e extração de informações.


Depois de prontos, esses arquivos são executados em uma plataforma serverless capaz de processar milhares de requisições simultaneamente e sem atraso. Além disso, a ferramenta apresenta um painel de controle que auxilia no agendamento da execução dos processos e fornece monitoramento das rotinas em andamento. Esse mecanismo oferece uma visão abrangente das tarefas concluídas e pendentes que precisam de reprocessamento.


De acordo com Luis Pessoto, diretor de produtos e cofundador da Dootax, a terceira geração da plataforma de RPA fiscal foi desenvolvida para entregar mais eficiência aos parceiros, proporcionando benefícios significativos. O primeiro deles passa pela agilidade na implantação, permitindo que as soluções estejam disponíveis para uso mais rapidamente. Além disso, o RTA oferece escalabilidade automática, adaptando-se automaticamente à demanda, e rapidez em correções, garantindo a ágil resolução de eventuais falhas.


A inovação faz parte do DNA da Dootax e estamos constantemente buscando formas de proporcionar ainda mais eficiência. A terceira geração do RPA veio para revolucionar a automação de processos, trazendo ganhos em flexibilidade, velocidade e minimização de erros. Com o RTA, conseguimos aumentar o percentual de sucesso na execução dos processos para mais de 94%”, finaliza Pessoto.

13 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page