top of page

Está com dificuldades para pagar os estudos? Conheça 6 fintechs que podem te ajudar

Atualizado: 16 de mai. de 2022




A Educação é um princípio básico para a evolução de qualquer país, porém, infelizemente, muitas vezes uma educação de qualidade pode ter altos custos elevados aqui no Brasil.


Mais do que isso, boa parte da população brasileira está endividada, e, grande preocupação é gerada quando isto pode afetar o pagamentos dos estudos.


Pensando nisso, algumas fintechs lançaram soluções para viabilizar os estudos, através do oferecimento de crédito com condições especiais. Confira mais sobre estas soluções abaixo!


Pravaler


O Pravaler é uma fintech que oferece financiamento estudantil privado, através de parcerias com mais de 500 instituições de ensino em todo o país. Estas subsidiam uma parte, ou até 100%, dos juros dos parcelamentos realizados pelos estudantes. A fintech tem como correspondentes bancários os bancos AndBank e Votorantim.


Provi


Na Provi, o aluno escolhe o curso, a escola e a forma de pagamento que deseja. A plataforma faz uma análise e permite até que exista um avalista. Com a ProviPay, são oferecidas mais formas de pagamento e de parcelamento dos cursos, com taxas mais interessantes.


mBolsa


A mBolsa oferece micro-empréstimos realizados pelo celular para ajudar financeiramento estudantes universitários. A fintech tem o Money Plus como correspondente bancário.


Elleve


A Elleve é uma plataforma de crédito educativo que conecta o estudante com as melhores instituições de ensino. A empresa tem a BMP Money Plus como correspondente bancário.


Alume


A Alume é uma fintech que oferece financiamento estudantil para um dos cursos mais caros do Brasil: Medicina. A fintech tem como correspondentes bancários a Money Plus e o Banco Bari.


Intersector


A Intersector é uma fintech de financiamento de pós-graduação e MBA. O correspondente bancário é a Fidúcia.

64 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page