A F360, plataforma de gestão financeira para o varejo, acaba de anunciar uma parceria estratégica com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Essa união fortalece ainda mais o objetivo da startup de transformar o varejo por meio de tecnologia, educação e pessoas, alinhado ao compromisso do BNDES com o desenvolvimento sustentável.
Para Guilherme Pimentel, Head de produtos e dados da F360, uma das principais vantagens dessa parceria é o fortalecimento da credibilidade da marca ao estar presente em um dos canais mais importantes de apoio a empreendedores do país.
“Essa iniciativa abrirá portas para identificarmos novas oportunidades, influenciando no desenvolvimento de novas soluções e ampliando o alcance da F360”, afirma o executivo.
Para Seung Beom Kim, CFO da F360, essa parceria também visa impactar o maior número possível de varejistas, especialmente em um momento desafiador e adverso para o setor varejista brasileiro, com uma economia com baixo crescimento, alto custo de capital e consumo mais tímido.
Nesse sentido, a startup busca despertar a consciência para a importância da educação financeira, oferecendo cursos e treinamentos de capacitação. “O foco principal é conscientizar e preparar os empreendedores para utilizar plenamente a solução da F360, para ganho de eficiência nos seus negócios, otimizando processos, e organizando os seus dados financeiros, contribuindo para uma melhor tomada de decisão e, consequentemente, impulsionando o desenvolvimento dos negócios”, explica Kim.
Comentários