top of page

F360 lança o F360 Contábil para facilitar ainda mais a gestão dos negócios de seus clientes




A F360 - plataforma de gestão financeira para varejistas - anuncia uma nova ferramenta para seus clientes: o F360 Contábil. O produto, totalmente integrado ao F360 Finanças, vai permitir ao empresário compartilhar informações relacionadas à sua operação com seu contador.


Especialistas nesse setor, a F360 identificou uma carência nessa área. “O volume de transações do varejo é altíssimo diariamente, e sem tecnologia, a gestão contábil e fiscal fica muito complexa e o contador pode apresentar muitas dificuldades”, comenta Henrique Carbonell, CEO da F360. Nesse cenário, o novo produto foi criado, para facilitar e otimizar os processos, reduzindo erros e retrabalhos.


A automatização, explica a product owner Cíntia Araújo, vai permitir ao varejista acompanhar em detalhes a evolução patrimonial de sua empresa por meio de gráficos e com base no cruzamento dos dados declarados à Receita Federal, além de comparar as emissões de cupons fiscais por período e verificar o que foi enviado ao Fisco.


“Devido a complexidade do sistema tributário brasileiro, é comum que existam erros que podem ser identificados com o cruzamento das declarações”, explica Cíntia. “Esse tipo de problema pode fazer com que a pessoa jurídica declare valores incorretos, e o empresário só toma conhecimento da situação quando recebe a multa”, completa.

Utilizando o F360 Contábil o empresário e o contador também terão a visibilidade destas informações para que possam corrigir essas pequenas falhas com rapidez, evitando multas e aborrecimentos para todo mundo.


Desta forma, a automatização reduz esse tipo de situação e ajuda na segurança e execução dos serviços prestados pelo contador, além de diminuir o esforço operacional.

Além disso, o F360 Contábil fornece ao empreendedor um dashboard completo das informações declaradas, o que possibilita analisar a empresa como um todo, inclusive no caso de grupos ou varejistas que possuem várias lojas.


Dentre os principais dados que estarão disponíveis no novo sistema, estão: débitos fiscais, validade de certificados digitais, erros nas obrigações transmitidas, possibilidade de valores de recuperação tributária, entre outros.


A nova ferramenta também vai fornecer informações ao empreendedor para que ele possa enxergar o crescimento dos seus ativos ao longo dos anos, observando a evolução do seu passivo e/ou resultado do grupo, através da exibição dos índices de liquidez, endividamento e EBTIDA.


Para os contadores, o F360 Contábil poderá contribuir no aumento de produtividade e na qualidade do serviço prestado, além de integrar com os principais sistemas de contabilidade.


O lançamento da nova funcionalidade está sendo feito através de um projeto piloto, para clientes da F360, e em 1 semana nós já fechamos com aproximadamente 300 clientes. E em breve, estará disponível para toda a base  – cerca de 11 mil pontos de venda.


Os primeiros feedbacks dos clientes do F360 Contábil são muito positivos e apontam a ferramenta como um excelente potencial para identificar possíveis recuperações de tributos, valorizando ainda mais a cultura de melhor gestão financeira da F360.

Vale ressaltar que através da conciliação de cartões do F360 Finanças, os clientes já conseguiram recuperar mais de R$ 100 milhões, até o ano de 2022.


Lançamentos recentes


Outra novidade lançada recentemente pela F360 foi o Open Finance. Um recurso que permite importar os extratos bancários das empresas, em diferentes instituições financeiras, eliminando a necessidade de acesso a diferentes bancos para consultas, facilitando o processo de gestão financeira dentro do F360 Finanças.


Além disso, a F360 também lançou o F360 Store, um marketplace completo, onde são oferecidas soluções e ofertas exclusivas da marca e de parceiros, disponíveis dentro da plataforma, de acordo com a necessidade do usuário e com autocontratação.


Reconhecimento no mercado


Buscando transformar a gestão financeira de pequenos e médios varejistas, a F360 atende diversos setores, incluindo: beleza, moda, food service, fitness, entre outros.

Atualmente, a companhia trabalha com franqueados de mais de 400 marcas diferentes. Algumas das mais famosas incluem: Arezzo, O Boticário, Chilli Beans, Óticas Carol, Havaianas, Brasil Cacau, Kopenhagen, McDonald 's, Track & Field e Depyl Action, entre várias outras.


A F360 também é especialista em integração, atuando com mais de 300 softwares diferentes para PDVs e as principais adquirentes do país, totalizando mais de 150.

13 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page