top of page
  • Foto do escritorFincatch

Final da Copa do Brasil: Flamengo e São Paulo viram alvo de investidores


futebol

O MB (Mercado Bitcoin), maior plataforma de ativos digitais da América Latina, traz grandes possibilidades para os torcedores dos times que disputam a vitória na Copa do Brasil 2023 – São Paulo Futebol Clube e Flamengo. Isso porque a plataforma é responsável pela listagem de dois ativos que, possivelmente, estarão em alta nos próximos dias: os Fan Tokens MENGO e SPFC. Ambos são considerados tokens de utilidade para os torcedores interagirem e possuem relação direta de apoio aos times.


Dentre os motivos para investir nos tokens, há valorização (além de participar de decisões importantes do clube, as transações entre clientes podem fazer com que o preço do ativo valorize conforme o tempo), acessibilidade em termos de custos e, ainda, apoio direto, tendo em vista que essa é mais uma possibilidade de fortalecer os times envolvidos.


Para além, esse tipo de investimento inclui benefícios exclusivos, como ingressos para os jogos, apresentações aos jogadores, produtos autografados e participação em algumas votações internas por meio do aplicativo Socios.com.


O Fan Token do Flamengo ($MENGO), atualmente, custa R$ 2,48 e possui 18.372 holders, ao passo que o do São Paulo ($SPFC) está avaliado em R$ 2,84 e possui 5.583 holders. Para adquirir os ativos, basta criar uma conta gratuita na plataforma do MB.


“Com os times performando acima das expectativas, é possível trazer o torcedor para perto. Assim, a gente pode esperar uma movimentação dos preços dos ativos nos próximos dias, em especial neste domingo”, destaca Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do MB. “Com certeza, vamos ter um impacto positivo em relação ao time campeão, o que configura este o momento ideal para o investimento”, diz.


Fan Token X Token de Futebol: como investir por meio do esporte?


Fan Tokens e Tokens de Futebol são formas possíveis de aliar a paixão por futebol às oportunidades de negócios. Enquanto os Fan Tokens são ativos digitais associados aos clubes esportivos, permitindo vantagens e utilidades próprias ao torcedor, como a interação dos donos dos tokens com os clubes, os Tokens de Futebol são representações de uma parte dos direitos de um time nas transferências e premiações de jogadores, como o Token da Vila, que gerou remuneração aos investidores recentemente, com a transferência do jogador Neymar ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.


10 visualizações0 comentário

Comments


Post: Blog2_Post
crowdtech
bottom of page